Ana Maria Braga precisou dedicar uma parte do Mais Você para pedir desculpa ao público, nesta terça-feira, 12. A veterana da TV Globo comentava a briga entre Leidy Ellin e Davi Brito no BBB 24 quando acabou usando um termo considerado racista.
A apresentadora criticou os participantes por abusarem dos palavrões durante a discussão que ocorreu na noite da última segunda-feira, 11, durante o Sincerão. “A coisa continua preta lá”, disse a comunicadora. A declaração de Ana Maria Braga aconteceu no fim da edição do Mais Você, durante conversa com Tati Machado.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Gente, é o dedo no pi, né? É mais palavrão do que vocabulário, esse povo não tem vocabulário. Que coisa triste de ver. Só escorrega para isso aí porque fica repetindo a mesma palavra. Falta de vocabulário, de justificativa. Bom, o negócio desandou, foi treta pra tudo quanto é lado”, criticou.
Antes de ir para o comercial, Ana Maria Braga soltou a declaração polêmica. “A coisa continua preta lá… Desculpe, continua brava lá. Desculpem. Volto já”, declarou, levanto as mãos à cabeça. Na volta do intervalo, a apresentadora da Globo se desculpou pela fala.
Ana Maria Braga culpou idade por comentário racista
“Eu falo do BBB com paixão, porque eu gosto do BBB. Então desculpem os erros que eu cometo ainda pela minha formação, pela minha idade, pela minha história. Não é justificativa, mas eu quero pedir desculpas”, afirmou.
Depois de pedir desculpa, Ana Maria Braga e Tati Machado continuaram falando normalmente sobre as brigas que aconteceram no BBB 24. Elas repercutiram o fato de Leidy Ellin ter jogado as roupas de Davi na piscina e ainda a promessa do baiano em se vingar da rival dentro do confinamento.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Quantas infantilidades, quantas bobajadas, por isso a audiência desse programa é tão baixa, se depedesse de mim, seria traço de audiência kkkk, só uma minoria se ofenderia, pois o contexto é de uma confusão, qualquer um que entra no BBB, é uma confusão e isso não tem nada haver com a minha raça negra…
O racismo velado é pior que o explícito, o racismo é uma doença, que só acabará com autoconhecimento dos racistas…
Chico Buarque nunca foi recriminado por um dia ter rimado “a coisa aqui tá preta” com Marieta.