A comentarista política Ana Paula Henkel teve um parecer favorável da Justiça e venceu em segunda instância uma ação que moveu contra a Globo e contra Walter Casagrande Jr., ex-funcionário da emissora, por danos morais.
A decisão foi tomada em conjunto pelos desembargadores que atuam na 3ª Vara Cível Vara do Tribunal de Justiça de São Paulo e o documento foi assinado pela desembargadora Jane Franco Martins. O colegiado determinou o pagamento de indenização de R$ 20 mil.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Respeitado entendimento diverso, ainda que a autora e o corréu sejam figuras públicas, o conteúdo do texto apresenta comentários que não podem ser considerados exercício regular do direito à informação, ou de crítica a um posicionamento político diverso”, afirmou a desembargadora na decisão judicial.
Jane Franco Martins definiu que houve de fato extrapolação do direito de expressão por parte do ex-funcionário da Globo. A decisão do processo em questão ainda cabe recurso em instâncias superiores da Justiça, como no Supremo Tribunal de Justiça.
Ana Paula Henkel comemora decisão judicial
Em fevereiro de 2021, Casagrande, quando ainda funcionário da TV Globo, avaliou a ex-jogadora de vôlei como “defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo o que é ruim na nossa sociedade”.
Ao F5, Ana Paula Henkel comemorou a decisão judicial a seu favor. “Uma tentativa de assassinato de reputação não é liberdade de expressão ou discordância política. É crime contra a honra e a justiça foi feita”, comemorou a comentarista política.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Parabéns para a Ana. A justiça tarde mas não falha.
Parabéns, Ana Paula! Esse sujeito foi medíocre no futebol, na “profissão” de comentarista esportivo e na vida real, por ser, além de medíocre em seus comentários esportivos, é um tremendo mau-carácter.
Parabéns, Ana, sou seu fã de carteirinha por tudo que representa! Felicidades!
Casa Grande, lulista convicto e herdeiro da “democracia conrintiana”, cheirador “recuperado pela Globo e hoje na Rede Record fala muita bobagem até como comentarista de futebol. Aliás, não foi a torcida da Fiel que impediu a entrada de manifestante no dia 25 de fevereiro no trem do Metrô? Democracia para eles e ditadura para os outros.
Às vezes a justiça funciona… A canalhice de comentaristas inescrupulosos deve ser combatida por juízes que têm honra.
CASA GRANDE deveria está no MUNDO DA LUA deveria ele estava sim esse LUNÁTICO.
???? Desculpe era Bandeira do Brasil
Ana Paula Henkel parabéns seu trabalho é fundamental para o Brasil ????????