Antonia Fontenelle sofreu uma derrota nos tribunais depois de ser processada por Giselle Itié. A influenciadora foi condenada na 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e deverá pagar R$ 50 mil por danos morais, retirar vídeos considerados ofensivos das redes sociais e ainda fazer uma retratação pública pelo que disse à colega de profissão.
De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a ação foi movida depois que a atriz expôs um suposto assédio cometido pelo diretor Marcos Paulo (1951-2012), nos tempos em que trabalhava na novela Começar de Novo (2004), da TV Globo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Fontenelle, ex-mulher do executivo, viu as declarações e proferiu várias ofensas, dizendo que ela não é atriz e ainda orientou que ela voltasse para seu país de origem.
A sentença proferida estabeleceu que Antonia Fontenelle causou dano moral a Giselle Itié, por isso terá de pagar a indenização. Caso não o faça, pagará uma multa adicional de R$ 50 mil. Até o momento, nenhuma das duas se pronunciou sobre a decisão judicial.
Quais foram as falas de Antonia Fontenelle?
As declarações de Giselle Itié foram feitas em 2020, quando Dani Calabresa expôs os supostos assédios sexuais cometidos por Marcius Melhem. Fontenelle se deparou com as acusações e saiu em defesa do ex-marido morto.
“Ele, sim, era assediado. Eu não estou falando por achismo. Estou falando por experiência própria. O Marcos era a pessoa mais boba do mundo nesse sentido. Você tem coragem de vir aqui e se perfazer para conseguir holofote de uma situação tão grave quanto a da Dani Calabresa?”, escreveu.
A influenciadora continuou: “Eu sei de mais coisas dessa história. Mas não vou falar por ser mulher e por te respeitar. Agora, para de ser covarde e ficar acusando uma pessoa que já morreu e não está aqui para se defender. O que você está fazendo é nojento. Você está querendo holofote, você está querendo aparecer em cima de uma causa tão séria. Tome vergonha nessa cara. Você sabe muito bem que a história não foi assim”.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste