Em meio a uma transmissão ao vivo para o programa Bom Dia Rio, da TV Globo, a repórter Luana Alves foi surpreendida por baratas e saiu correndo. O episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira, 2, enquanto a jornalista cobria uma operação de limpeza urbana em São João de Meriti, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Moradores do bairro Jardim Metrópole denunciavam na reportagem a interrupção da coleta de lixo na comunidade. Enquanto isso, a repórter destacava a situação precária das ruas, repletas de resíduos, e mostrava o início de uma operação para remover o lixo acumulado.
Ao vivo, na Globo, baratas sobem pelas pernas da repórter
Durante a cobertura, Luana Alves precisou se afastar abruptamente ao sentir que baratas subiam pelas suas pernas, o que tornou a transmissão ao vivo ainda mais desafiadora e inusitada. Veja as imagens do incidente:
Pronto, agora AGU e o Gilmar Mendes vai repudiar as baratas, porque atacaram a repórter da Globo.
— Pavão Misterious 𝕏 🇧🇷 (@misteriouspavao) January 2, 2025
Notícias:
"Baratas já questionaram as urnas e foi a favor do tal Gopi"
"Baratas ficará Inelegível por oitos anos" pic.twitter.com/5udCJrWlaF
Ao fundo das imagens da TV, uma moradora local ajudava um servidor da prefeitura a espantar os insetos que também o incomodavam. Luana comentou, ao vivo: “Desculpa, eu vou chegar mais para cá, porque tem muitas”, enquanto tentava se reacomodar em um local longe dos insetos.
Confira: “Polícia de SP abre inquérito sobre ocorrência entre agente e jornalista da GloboNews”
Apesar do contratempo, a jornalista continuou a transmissão, embora visivelmente desorientada pela situação. Ela concluiu a cobertura com um comentário espontâneo sobre o desafio de lidar com imprevistos ao vivo: “Olha o que o jornalismo não faz com a gente”.
Leia também: “Palavrões na TV: Anitta e Rede Globo precisam repensar postura, diz João Belucci”
A mídia brasileira anda tão desarticulada da realidade, que até os insetos estão rebelando a sua indignação.
Certamente mais um vil ataque a liberdade de expressão e a imprensa livre que precisa ser punido. Sugiro 17 anos de cadeia para cada uma delas!
Devia estar acostumada , o que sai da boca desses “jornalistas” da Globolixo atrai essa bicharada como esgoto.
Onde tem Globo tem esgoto e onde tem esgoto tem baratas…………
Pena que o Gilmar Mendes não estava junto …
Baratas adoram lixo.