Apresentador da CNN Brasil há 2 anos e um dos empresários mais bem sucedidos do país, Abilio Diniz morreu na noite deste domingo, 18. Ele foi internado às pressas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro clínico de pneumonia, descoberto durante uma viagem de férias para Aspen, nos Estados Unidos.
Com a saúde debilitada, o comunicador voltou para o país em um avião adaptado com uma Unidade de Terapia Intensiva. Antes de se lançar como apresentador de televisão, Diniz fez fama como proprietário da empresa de investimentos Península Participações.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Através da empresa, ele era dono de 12% do Carrefour Brasil e também respondia pela terceira maior participação societária do Grupo Carrefour globalmente, detendo 8,05% das ações da rede varejista.
Fundador do Grupo Pão de Açúcar em abril de 1959, Abilio Diniz, segundo levantamento da Forbes publicado há quatro meses, tem uma fortuna avaliada em R$ 15,6 bilhões, sendo a 17ª pessoa mais rica do Brasil.
Último programa de Abilio Diniz na CNN foi exibido em dezembro
Abilio Diniz foi contratado pela CNN Brasil em março de 2022. Ele estava a frente do talk show Caminhos, produzido em modelo de temporadas. A atração, que era transmitida no horário nobre do canal de notícias, mostrava o empresário entrevistando personalidades importantes do país, como políticos, celebridades e até mesmo políticos.
O episódio mais recente do projeto foi exibido como um especial de fim de ano, na noite de 17 de dezembro do ano passado. De acordo com a família de Abilio Diniz, sua morte foi provocada por uma insuficiência respiratória provocada por pneumonite. Ele deixa a mulher, Geyze Diniz, cinco filhos, netos e bisnetos.
A seguir, confira a íntegra do comunicado divulgado pela família de Abilio Diniz:
“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho.”
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Por que ele saiu em defesa dos próprios sequestradores?
Pesquisem sobre isso!