O humorista Ary Toledo, de 87 anos, morreu em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, neste sábado, 12.
A página oficial do artista informou que o velório será hoje, às 14 horas, na Avenida Goiás, 459, no centro de São Caetano do Sul.
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas”, informou o perfil de Toledo. “Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós. Sentiremos a sua falta mestre.”
O ator Ary Fontoura, de 91 anos, foi um dos primeiros a lamentar o falecimento do colega.
Quem foi Ary Toledo?
Nascido em Martinópolis, no interior de São Paulo, em 22 de agosto de 1937, Ary fez carreira na televisão e no rádio contando piadas.
Além de humorista, Ary também teve uma carreira como cantor e compositor. Lançou seu primeiro trabalho musical em 1965, um álbum chamado Ary Toledo No Fino da Bossa.
Na carreira musical, chegou a se destacar com a música Pau de Arara, uma composição de Vinicius de Moraes e Carlos Lyra. Por conselho do próprio Vinicius, decidiu deixar as canções de lado e se dedicar ao humor.
Leia também: “A ciência do humor”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 234 da Revista Oeste
12 de outubro.
Dia da tradição católica dedicada à Nossa Senhora Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.
Dia das crianças.
Dia de sua chegada nas grandezas excelsas do Senhor dos Mundos por ter feito os brasileiros se alegrarem e rirem como as crianças.
Minhas homenagens, respeito e admiração.
Minhas respeitosas condolências aos familiares e amigos.
Triste. Que vá em paz e Deus conforte amigos e familiares.
Quê tristeza. Grande humorista.
Num mundo cada vez mais woke/mimizento, Ary Toledo, Paulo Silvino, Costinha, Water D’Ávila sempre serão a resistência… Vá em paz, Mestre!!!