Pedro Cardoso, conhecido pelo papel de Agostinho Carrara em A Grande Família (2001-2014), série da Globo, usou as redes sociais para criticar a escolha de uma imagem que teria aparecido no Globoplay em que ele é cortado do cartaz da série.
“Eu me insurjo contra a ilegalidade legalizada do direito autoral desde o meu primeiro dia na profissão. E acumulo derrotas”, disparou. “O apagamento da minha figura no cartaz promocional de A Grande Família não é acidental. É determinação de me apagar da história. Patético!”, escreveu o ator, que aproveitou para reclamar da imprensa.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“A imprensa cultural do Brasil se dedica mais a fofoca dos ‘famosos’ e suas vidas particulares do que a assuntos consequentes da vida cultural. Faz dinheiro mais fácil falar sobre coisa alguma do que sobre a realidade do país”, afirmou Pedro Cardoso.
A denúncia de Agostinho Carrara, no entanto, não passa de uma falácia. Um rápido teste feito em diversos dispositivos revela que o corte de sua imagem é fruto da inteligência artificial responsável por otimizar o site da Globo em várias plataformas — em algumas delas, quem aparece suprimido é Lúcio Mauro Filho, que segue trabalhando na rede.
Depois das reclamações feitas por Cardoso, a emissora substituiu a foto ilustrativa de A Grande Família, deixando apenas Marco Nanini e Marieta Severo, protagonistas da série.
Globo nega acusações feitas por Pedro Cardoso
Em nota oficial, a Globo confirmou que a suposta movimentação para apagar Pedro Cardoso da história de A Grande Família não existe. “A formatação das imagens dos conteúdos varia de acordo com o dispositivo utilizado para acessar a plataforma”, diz a emissora, que é há anos alvo de ataques feitos por Pedro Cardoso em suas redes sociais.
“Tenho absoluta mágoa. Não pela maneira como sai, a minha mágoa é contra o poder. A TV Globo não tem abertura para o projeto de um ator. Eu me queixo até hoje da TV Globo em relação a isso com o resultado que dei econômico para ela, ela tinha o dever social de ter se interessado pelo meu universo criativo, foi uma mediocridade administrativa, e uma habilidade ideológica”, reclamou o ator.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Claro, dado que cardoso está no centro do universo, não só a globo, mas todo o planeta e até outras galáxias, deveriam se interessar por suas ideias…
esse grande idiota que se entenda com a sua “respeitosa” globolixo.
são, pois, farinha do mesmo saco.
pobre e podre Brasil.
Esse cara é muito chato!!!
De verdade? A Globo e esses esquerdinhas caviar de se merecem. Que se devorem.
Um ator medíocre que agora queixa-se de ser apagado da história.
O que vocês fizeram com o ex-presidente? Não quiseram apagá-lo da história?
Daqui a alguns meses veremos esse senhor retornar para o Brasil que ele tanto criticou quando foi morar em Portugal. Não terá grana para se manter lá e voltará com o rabinho no meio das pernas.
uma palavra de consolo…..phod*-se.
Mimizento. Chorão. Patético.
Agora faz o plim-plim Pedro.
Como cansa esse mi mi mi, quer dizer que se não fosse vc a Globo seria uma emissora nanica? Pedro para de destilar ódio ao seu ex patrão, vc só descobriu todas as mazelas da emissora depois da sua saída? Pedro, Pedro, Pedro vá curtir mais Portugal, comas um bom bacalhau q só eles sabem preparar, vá surfar nas ondas de Nazaré;. Se cuide Pedro. magoas e rancores provoca infarto.
Fez por merecer!
Artista medíocre em uma emissora ideológica e desonesta. Não tinha como acabar bem.
Apenas uma palavra de apoio ao menine mimade: “faizueli”!
“ela tinha o dever social de ter se interessado pelo meu universo criativo” kkkk agora a empresa tem obrigação de desenvolver os projetos artísticos de todo mundo que trabalhou lá? Se fosse bom o seu projeto ela teria comprado, porque ela busca audiência. Faz o L, seu trouxa!!!
kkkk
Devia ser apagado da existência este imbecil esquerdista e lacrador. Gosta tanto do ptzinho dele mas vive em Portugal.
Esses artistas são todos Lulistas pois gostariam de que o passado voltasse, quando a Blobo era forte e única. Produzia o q queria e mantinha no payroll artistas q nem precisavam trabalhar. Era uma vida de sonhos. Aí chegaram as redes sociais e os canais de YouTube q roubaram receita da rede de um lado, e o streaming do outro, quando começa a competir com a “arte” q a Blobo criava. Mas não adianta; internet, redes sociais, canais, streaming e muito mais q ainda virá são tecnologias novas e disruptivas. Elas reduzem ou eliminam aquilo de velho q existia antes. A Blobo nunca mais será a mesma. Isso se em 5 anos ainda estiver por aí.
Como ator ou na vida real , não passa de um picareta da esquerda.
Quando a Globolixo apagava m, e continua apagando, a verdade da população brasileira, ele não falava nada, agora aguenta!
Acredito que o Analista de Bagé resolve seu caso com um joelhaço.
Se está desgostoso da vida porque foi apagado, deixado de lado pela Rede Esgoto, então a solução é se apagar a sí próprio. Gostou da solução, babaca?
Recomendo uma breve consulta com o Dr. Putin, que seu problema será resolvido de forma rápida e eficiente. É um bom médico russo, vá lá.
O choro é livre!
Foi cancelado, também, pelos que te viram fazer o “L” de maneira tão entusiasmada. O “Agostinho” morreu para uma maioria cultural, moral e economicamente ativa. Assim como Chico Buarque e outros asseclas. Foda-se.
Esse cara fala como se tivesse a importância cultural que fantasia para si próprio. Que coisa patética.
Esse tipo não está nada bem.