O ato pela democracia convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que reuniu 750 mil pessoas na Avenida Paulista no domingo 25, repercutiu na imprensa internacional. Os principais jornais do mundo noticiaram a manifestação. Durante o ato, Bolsonaro e seus aliados discursaram sobre democracia, liberdade e mudanças para garantir um bom futuro ao Brasil.
+ Leia as últimas notícias de Imprensa no site da Revista Oeste.
O jornal The Times of Israel elogiou a postura de Bolsonaro de, no início do discurso, ostentar a bandeira de Israel. Para a publicação israelense, o gesto revela uma clara rejeição às recentes falas de Lula que comparam as ações de Israel em Gaza com o Holocausto. O texto também ressalta a relação entre o ex-presidente e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
A BBC News disse que, apesar das acusações, o ex-presidente continua sendo a figura de maior influência da direita no Brasil.
Ao reproduzir o texto da agência de notícias Reuters, os veículos The Guardian, El País e Clarín noticiaram que “centenas de milhares” de apoiadores do ex-presidente se reuniram na Avenida Paulista para mostrar suporte. Os jornais, no entanto, se referiram a Bolsonaro como um “líder de extrema direita” que se levanta de forma antagônica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que seria, supostamente, de “centro-esquerda”.
O jornal argentino Clarín afirmou que Bolsonaro “mostrou sua popularidade em uma massiva manifestação contra as acusações de golpismo”.
A agência AFP também noticiou o fato e afirmou que “milhares de pessoas se manifestam por Bolsonaro em meio a uma tempestade legal”.
O francês Le Figaro disse que “dezenas de milhares de pessoas se reuniram neste domingo, 25 de fevereiro, em São Paulo, em apoio ao ex-presidente de extrema direita Jair Bolsonaro, o suficiente para testar sua popularidade em meio a um escândalo por suspeitas de uma ‘tentativa de golpe de Estado’.”
Outro francês, o Le Monde afirma que, “apesar das acusações legais, Bolsonaro é tão popular quanto sempre entre sua base”.
+ Milei, sobre manifestação na Paulista: ‘Lula é pró-Hamas’
O Bloomberg afirma que Bolsonaro “liderou apoiadores em um comício no coração da maior cidade do Brasil no domingo, em uma tentativa de demonstração de força contra oponentes políticos e a Suprema Corte do país, enquanto o ex-presidente enfrenta uma ladainha de problemas legais.” O jornal também menciona a presença de 750 mil pessoas na manifestação.
Parabéns Jorge! Você disse todo! Vivemos num mundo em que a mídia internacional é fajuta! Silas Malafaia lavou a alma dos patriotas brasileiros.
Parabéns Jorge! Você disse todo! Vivemos num mundo em que a mídia internacional é fajuta! Silas Malafaia lavou a alma dos patriotas brasileiros.
Há duas semanas…
Há duas semanas…
Estou fora do Brasil a duas semanas e vejo como nosso país é atrasado e se perde muito tempo e energia com coisas já superadas em países ditos desenvolvidos e civilizados. Agora esse de afirmar que o Bolsonaro representa a Extrema Direita é fxda! Coisa orquestrada mundialmente!
Senhores vendidos ditadores, prestem bem atenção no que vai abaixo, não fiquem só LATINDO, partam para a prática que vão prender o Bolsonaro e latem que essa semana será ótima, ótima pra quem? PRA VCS EU GARANTO QUE NÃO, SE ESSA SEMANA FOR BOA PARA OS 9 DO SUPOSTO FÉDIDO F… , A PRÓXIMA SEMANA SERÁ SIMPLESMENTE HORRÍVEL. SE VCS PRENDEREM O MITO, NÃO VÃO SÓ 750.000 MIL PATRIOTAS TE FAZEREM “CARINHOS” EM VCS; VÃO MUIIITOOO MAIS QUE 750.000 MIL, MILTIPLIQUE POR MUITO, VAI SE TRANSFORMAR EM M I L H Õ E S. CRESÇAM E APAREÇAM.
Eleições argentinas transcorreram sem nenhum problema ou crítica às urnas eleitorais argentinas. No Brasil, muita polêmica, discussão e brigas sobre as urnas eletrônicas brasileiras. Para tirar da frente estas brigas, basta utilizarmos as urnas eleitorais argentinas a partir das próximas eleições.
Para a mídia internacional, tudo que não é socialista, é EXTREMA DIREITA, mesmo eles sabendo que NÃO EXISTEM partidos de direita no Brasil, continuam militando dissimuladamente, contra a democracia pois, o socialismo mantém o Brasil no atraso, algo muito desejado pelos concorrentes do Brasil no exterior. São pagos para isso!
Silas Malafaia ” lavou a alma ” do povo brasileiro, ao expor os dois pesos e duas medidas do poder judiciário partidário brasileiro, vergonha maior, não existe. Isso a imprensa internacional jamais publicaria, não possuem envergadura profissional para a atitude de relatar fatos.
Sentiram !
Essa é a realidade !
Imprensa internacional fajuta e mentirosa militante da esquerdalha, modelito globolixo!
Será que a câimbra moral do gigante pela própria natureza está passando e ele retornará belo, forte, impávido colosso? Eu espero que este futuro espelha essa grandeza.
a estratégia da esquerdalha é fazer pequenas e ruidosas manifestações descentralizadas … pelas capitais.. vai somar tudo e falar que juntou BILHÕES de pessoas… mais mentiras e subterfúgios
Esse resultado prá inglês ver, de pouco adianta ou alguém aí ainda duvida que esses gringos não estão sabendo do que se passa por aqui? Estão querendo se enganar? Será que eles ainda não tem internet? Ou nós é que ainda estamos no tempo dos telegramas?
Esse evento tem um único objetivo: O começo da disputa pelas prefeituras ou será que ainda acreditam naquele histerismo da Gleise Hoffmann é por conta de quâ?
Então, está ai a oportunidade do auto proclamado pai dos pobres , mostrar a sua popularidade perante o mundo . Coragem Lula !
Esse 9 dedos, vagabundo, só fala em chiqueiro cercado!
Descrevem os fatos, porém insistem na falácia de extrema… tudo para confundir o raciocínio dos leitores pelo mundo.
O importante é que repercutiu para fora do País. Essa manifestação gera uma fagulha de esperança em nós brasileiros.