A emissora RedeTV! enfrenta um problema com o apresentador Geraldo Luís. Nos bastidores, ele é acusado de assédio moral por colegas no programa Geral do Povo, de acordo com informação do jornal Folha de S.Paulo.
As acusações incluem tratamento inadequado com câmeras e produtores, além de comportamento machista com mulheres. Relatos de, pelo menos, dez funcionários
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O jornal afirma ter recebido relatos de, pelo menos, dez funcionários por e-mail e WhatsApp nesta terça-feira, 3. As pessoas alegam que Geraldo ofende colegas nos bastidores e durante transmissões ao vivo. Os funcionários, que pediram anonimato, afirmam que levaram a situação à direção da empresa e consideram denunciar o jornalista ao Sindicato dos Radialistas de São Paulo.
Por sua vez, a RedeTV! informou que não há denúncias formais registradas na área de Recursos Humanos da empresa, mas que investiga todas as alegações e preza por um ambiente de trabalho seguro.
Leia também: “A velha imprensa descobre Xande”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 232 da Revista Oeste
De acordo com os funcionários, Geraldo Luís ofende os colegas, principalmente, em três situações: quando suas pautas não recebem atendimento, durante transmissões ao vivo e ao fazer comentários machistas sobre mulheres na empresa.
Críticas às pautas e audiência
Em uma situação recente, Geraldo teria criticado o principal destaque do programa, um caso dos anos 1980. Ele teria dito ter saudades de histórias populares, como as que fazia na TV Record. Durante transmissões ao vivo, Geraldo tem sido rude e reclamado da audiência do programa, que marca 1 ponto de média na Grande São Paulo, com picos de até 3. Na capital paulista, cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.
A terceira queixa principal envolve comentários machistas sobre a competência das mulheres que trabalham na produção do programa. A RedeTV! afirma que está ouvindo os funcionários para entender a situação e promete uma resolução em breve.
Confira a nota oficial da RedeTV!
“A RedeTV! informa que não há denúncias de assédio ou de natureza semelhante registradas no departamento de Recursos Humanos.
A emissora reitera seu compromisso em apurar qualquer irregularidade e conduta inadequada que possam violar os princípios éticos e valores da empresa.
Quaisquer relatos que venham a ser reportados serão tratados com a devida atenção e seriedade, seguindo nossos procedimentos internos e assegurando a confidencialidade e integridade do processo.
A RedeTV! preza por manter um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo para todos os colaboradores.”