Regina Volpato se envolveu em uma confusão em suas redes sociais nesta semana. A apresentadora do Chega Mais, do SBT, é conhecida no Instagram por responder perguntas de internautas com teor sexual há alguns anos, mas uma resposta envolvendo o vírus HIV acabou incomodando usuários do X, antigo Twitter, nas últimas horas.
Diante das críticas, a comunicadora disse que decidiu a se informar melhor sobre o assunto e pediu desculpas para quem se sentiu ofendido. Na mensagem, posteriormente apagada por Regina Volpato, uma internauta diz que foi enganada pelo namorado, que só contou depois de 3 meses que convivia com o vírus do HIV. A comunicadora aconselhou que o romance chegasse ao fim.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Eu acho que não é uma pessoa para você continuar nada. Mesmo. O que mais ele escondeu? O que mais que ele ocultou? O que mais que ele não falou? O que mais que ele é capaz de fazer? Isso que ele fez não se faz em momento algum. Você não tem que continuar com essa pessoa. Esqueça essa paixão”, sugeriu a apresentadora do SBT.
Depois de seu posicionamento, Regina Volpato recebeu críticas de internautas que afirmaram ser possível ter uma vida normal e com a carga viral negativada mesmo tendo HIV, se o tratamento oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde for seguido pelos pacientes. Parte do público afirmou que o comportamento da jornalista reforça preconceitos e estigmas contra pessoas que vivem com o HIV.
‘Peço desculpas pela minha ignorância’, diz apresentadora do SBT
“Eu preciso pedir desculpas e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem. Eu pratiquei uma coisa que nem sabia o nome, algo que se chama sorofobia”, disse a apresentadora do SBT.
“Foram comentários profundos e informativos, comentários que fizeram com que eu me arrependesse muito desse vídeo. Teve quem xingasse? Teve. Mas eu até que entendo, está tudo certo e faz parte do pacote. Mais uma vez, peço desculpas. Estou envergonhada”, afirmou Regina Volpato.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste