Depois de polêmicas nos bastidores e gravações atrasadas, a HBO tem mais um problema para resolver em sua primeira novela brasileira. O término das gravações de Dona Beja foi adiado para maio, culminando com uma rebelião de parte do elenco e dos funcionários.
Com tantos problemas envolvendo a produção, vários atores já tinham firmado outros compromissos, já que a empresa havia comunicado que os trabalhos seriam encerrados em fevereiro. Agora, eles exigem mais um aumento de salário para seguir no folhetim.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Outro grande problema: Erick Andrade, supervisor artístico de ficção da produtora Floresta, contratada pela HBO para executar a trama, não teve o contrato renovado. A nova versão da novela Dona Beja teve dois atrasos desde o início de 2024.
No segundo adiamento, a ideia era que as gravações acabassem em março, mas seriam remanejadas até o final de abril. A justificativa feita pela equipe de produção da HBO era de que ainda teriam muitas coisas para fazer nos trabalhos de pós-produção do folhetim.
No entanto, os atores de Dona Beja são contratados por obra em apenas um período, o que inviabilizava a simples prorrogação de seus contratos. Além disso, a trama da HBO também precisou lidar com problemas nos bastidores, ao ponto de Bianca Bin — uma das protagonistas da novela — ter sido afastada do elenco.
![Foto da atriz Bianca Bin](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/04/bianca-bin-tvpop.webp)
Protagonista de novela pediu demissão depois de brigar com a HBO
A artista teve desentendimentos com a chefia da HBO, mas já tinha gravado boa parte das cenas como a grande rival da protagonista, que será vivida por Grazi Massafera. Bianca Bin optou por não renovar o contrato com a Floresta, produtora da novela, e gravou todas as suas cenas antes de as filmagens chegarem ao fim.
Se houver alguma alteração, uma dublê deverá assumir o lugar da personagem vivida por ela nas próximas gravações. Além disso, os atores brasileiros reclamaram das alterações nas cenas em cima da hora. Os artistas receberam adendos da trama com frequência e criticaram que a maioria das sequências eram feitas de uma vez só, sem regravações.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste