O apresentador Luiz Bacci se pronunciou pela primeira vez sobre sua demissão da Record. Na noite da sexta-feira 17, o jornalista publicou nas redes sociais uma foto que oficializa o fim do contrato com a emissora.
Na legenda da postagem, Bacci afirma que a decisão foi oficializada em comum acordo entre as partes, mas reconhece que houve antecipação por parte da Record. Segundo o jornalista, o término da parceria estava previsto somente para o mês de março.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Depois de quase 15 anos de uma trajetória marcada por conquistas, Luiz Bacci anunciou sua saída da Record”, diz o texto. “A decisão foi oficializada em comum acordo na noite desta sexta-feira, 17, encerrando um ciclo significativo na carreira do apresentador.”
“Em uma entrevista a um podcast em novembro passado, Bacci já havia manifestado seu desejo de explorar novos rumos profissionais em 2023, e agora os planos foram antecipados de março para janeiro”, acrescenta o comunicado.
Em sua despedida da Record, o apresentador expressou gratidão à emissora pelas oportunidades.
“O apresentador deixa o Cidade Alerta, programa que conduziu com maestria, como a maior audiência fora da Globo, sendo responsável por levar a atração à liderança em diversos momentos”, diz outro trecho da legenda.
Bacci dá pistas sobre seus próximos passos
Com a saída da Record, Bacci anunciou que planeja focar em seus negócios, como a rede Bacci Notícias, além de novos empreendimentos que ainda vão ser anunciados.
O programa policial da emissora será assumido por Reinaldo Gottino, que deixará o comando do Balanço Geral de São Paulo.
Leia também: “Record ‘acaba com mamata’ e muda programa de Tom Cavalcante”
A atração local, por sua vez, passa a ser comandada por Eleandro Passaia, que havia se demitido da rede há apenas seis meses.