A TV Band demitiu, nesta quarta-feira, 20, a apresentadora Veruska Seibel, viúva do jornalista Ricardo Boechat, falecido em um acidente de helicóptero no inicio de 2019. Ela estava na emissora havia cinco anos.
Leia mais: “Demitido pelo SBT, Téo José assina contrato com a Band”
Segundo a Band, o desligamento de Veruska faz parte de uma série de medidas que a emissora paulista tem feito para reduzir seus custos neste início de ano, em virtude da redução de arrecadação publicitária.
Na última terça-feira, 19, outros profissionais de comunicação, como editores, produtores e executivos de jornalismo, também foram dispensados para enxugar a folha de pagamento. Esses profissionais atuavam em programas da grade de programação da Band, como Brasil Urgente, de José Luiz Datena.
Veruska foi contratada pela Band em abril de 2019, poucos meses depois da morte de seu marido, Ricardo Boechat. O jornalista foi repórter, âncora e comentarista da Band.
Inicialmente, Veruska atuou no programa matinal Aqui na Band, comandado por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe. Com o fim da atração, passou a ser usada em projetos pontuais.
Leia mais: “Demitido da Record, filho de Wagner Montes acerta com a Band”
O principal deles foi o quadro Memória Band, exibido de forma esporádica dentro das edições de fim de semana do Jornal da Band, aos sábados.
Band aposta nas Olímpiadas
Com o objetivo de melhorar seu balanço financeiro, a Band aposta na visibilidade dos Jogos Olímpicos de Paris para realizar uma cobertura lucrativa do evento. A emissora ofereceu um pacote a agências de publicidade para enviar repórteres e para bancar projetos que envolvem as competições.
A emissora ainda oferecerá descontos de 80% a 90% às agências, caso as negociações não desenrolem como esperado. De qualquer forma, a intenção é conseguir lucrar em meio às competições, mesmo não tendo direito à transmissão da Olimpíada de Paris em 2024.
A detentora desses direitos é a Globo, que exibirá com exclusividade as principais competições na TV aberta e nos quatro canais do SporTV no circuito fechado.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste