Tentando diversificar a sua programação noturna, a Band anunciou um acordo com o Prime Video, plataforma de streaming de propriedade da Amazon, para a exibição das partidas finais da temporada atual da National Basketball Association (NBA). Com isso, os jogos que definirão o campeão da temporada também serão exibidos na TV aberta.
O primeiro jogo irá ao ar no dia 6, às 22h, e contará com narração de Rômulo Mendonça e comentários de Ricardo Bulgarelli, além da presença de Alana Ambrósio e Eduardo Barão com reportagens diretamente das quadras.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Pelo calendário, os outros jogos das finais acontecerão nos dias 9, 12 e 14 de junho. Caso o campeão não saia depois das primeiras quatro partidas, a competição pode se estender até o dia 23 de junho.
“O campeão será conhecido após vencer a série em quatro jogos e a primeira partida já está marcada: no próximo dia 6, na quinta-feira, o jogo será na casa do Boston Celtics. Tudo indica que teremos Boston e Dallas nas finais da NBA, que são espetaculares, jogos emocionantes”, explicou Eduardo Barão durante o Melhor da Noite.
Por alto custo, Band abriu mão de transmissões por conta própria
Por conta da parceria, as transmissões na Band contarão com a identidade visual do Prime Video, que já transmite jogos com exclusividade desde a temporada 2022-2023 da NBA. Ao todo, a plataforma de streaming, que já se consolidou como uma das mais populares do país, já exibiu 123 jogos do torneio, além de cerca de 40 partidas de Playoffs.
Antes da parceria com o serviço da Amazon, a emissora chegou a transmitir o torneio por conta própria entre 2019 e 2023, mas optou por não renovar o contrato diante dos altos custos do acordo, aliados aos índices de audiência residuais da maior parte dos jogos.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste