Nem mesmo o BBB conseguiu passar ileso ao caos que atingiu a programação da Globo. Empilhando uma sequência de recordes negativos históricos desde o início do ano, a emissora esperava conseguir esboçar uma reação com a chegada da nova temporada do reality show mais visto do país, que pela primeira vez não terá a participação de Boninho, que será anunciado em breve como novo reforço do SBT.
Ao menos em seu primeiro dia, o BBB 25 decepcionou: o novo ciclo da competição teve o pior desempenho de todas as estreias do formato. Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos com fontes do mercado, revelam que a primeira noite do programa comandado por Tadeu Schmidt teve apenas 16,7 pontos de média entre 22h25 e 23h54, pior índice das 25 estreias da história do reality show.
Além do fardo de pior estreia de toda a história, o BBB 25 começou com claros sinais de rejeição dos telespectadores: em seu primeiro minuto, às 22h25, o reality show da Globo tinha 23,9 pontos na principal metrópole do país.
No último minuto de exibição do primeiro episódio, a emissora pontuava apenas 13,7. Isso simboliza uma fuga de mais de 2 milhões e 32 mil telespectadores em um intervalo de menos de duas horas, algo pouco usual em toda a história do reality show, que costuma ter um bom histórico de retenção do público ao decorrer de suas edições.
BBB sofreu com a concorrência das plataformas de streaming
Com a aposta das demais redes de televisão aberta em reapresentações de conteúdos produzidos em anos anteriores e em enlatados, o posto de principal rival do Big Brother Brasil foi ocupado pelos serviços de vídeo sob demanda.
A métrica de conteúdos com áudio não referenciado, que compila a audiência de videogames e de plataformas como Netflix e YouTube, teve seus números aferidos em tempo real pela primeira vez em uma noite de estreia do formato e emplacou uma média de 12,4 pontos no embate direto com a primeira noite do programa de Tadeu Schmidt.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Triste saber que a globo esgoto abriu nova versão da fabrica de jumento e anormais. Mesmo com a boa noticia de queda de audiência ainda teremos pobres desavisados deixando de se preocupar com o que realmente interessa a nos e não a eles.
esse programa é um lixo
Sinceramente, quem ainda consegue assistir a essas porcarias da Globes?
Tem que ser muito esquerdotário sem neurônio mesmo!
Porque eles não fazem um BBB só com os ministros do STF, eles adorariam, já pensou a Carmem Lucia tomando banho com o Xandão só de fio dental, o Barroso deixando cair o sabonete a todo instante , o Fachin se esbaldando de Carmem Miranda, Gilmar Mendes esfregando as costas do Flavio Dino, a audiencia explodiria!!
HUAHUAHUAHUAAHUAHAU sensacional Marco Antônio!!!!