O BBB não está tendo vida fácil no quesito audiência: depois de ter estreado com o pior ibope da história do reality show e ter ensaiado uma recuperação indo pela rabeira do desempenho positivo da reta final de Terra e Paixão, o programa comandado por Tadeu Schmidt viu o seu desempenho murchar mais uma vez com a troca das novelas das 9.
No ar há três semanas, a atração ainda não conseguiu encontrar um piso de audiência e tem perdido público sucessivamente. Entre os dias 22 e 28 de janeiro, todos os episódios da competição exibida pela TV Globo — sem exceções — bateram recorde negativo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os dados consolidados de ibope da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem por meio de fontes do mercado, revelam que a terceira semana do BBB 24 marcou média de 19,1 pontos, índice que simboliza uma fuga de 12% dos telespectadores desde a semana de estreia da atração, que marcou 21,6 pontos entre os dias 8 e 14 de janeiro.
Em apenas sete dias, o reality dirigido por Boninho cravou as suas piores segunda (19 contra 22 do recorde negativo anterior), terça (20,2 x 23,3), quarta (19,8 x 22,6), quinta (19,1 x 22), sexta (21,1 x 22,7), sábado (18,6 x 19,4) e domingo (16 x 16,1).
![Foto de Yasmin Brunet e Wanessa Camargo no BBB 24](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/01/yasmin-brunet-wanessa-camargo-bbb-24-foto-reproducao-tv-globo-tvpop.jpg)
BBB despencou com troca de novelas da Globo
Levando em consideração o desempenho diário do programa, e não apenas a média acumulada da semana, é possível afirmar que há uma relação entre a performance da novela das 9 (que perdeu mais de 4 pontos de audiência em uma semana, com a transição entre o desfecho de Terra e Paixão e o início de Renascer) e o rendimento do BBB.
O desempenho ruim em uma temporada importante para a definição do futuro do formato no Brasil é um péssimo sinal para Boninho. O executivo tem empilhado fracassos em seu currículo, com os cancelamentos de The Voice Brasil e Pipoca da Ivete, e está se esforçando pessoalmente para evitar que o BBB 24 também entre para a pilha de resultados problemáticos que ele tem entregue à cúpula da Globo.
Até agora, no entanto, ele ainda não conseguiu conquistar a confiança do telespectador, abalada depois do rendimento apático das duas últimas temporadas do reality show.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Há
Esse lixo até que resistiu, devia ter acabado a muito tempo atrás.
Tem 8 anos que assisto só YT e streaming e como eu, deve ter muita gente. Dou no máximo 10 anos pra fecharem todas essas TVs de merda.
Ainda fico abismada como esse lixo continua em pé
Urnas eletronicas dao voto mas nao dao ibope. Nem jumento aguenta tanta idiotice junta. Programinha imoral, digno das camaras da fabrica de jumentos e do zoologico de anormais. Globoloxo!
Rumo à falência!!! Globolixo!