Filho adotivo de Cid Moreira, Roger Moreira acusa o pai de ter o estuprado ao longo de 10 anos na adolescência. Em um processo movido na Justiça, o rapaz pede a prisão do jornalista e afirma que o idoso, de 96 anos, é um perigo para outros adolescentes.
Ele também alega que o ex-apresentador do Jornal Nacional recebe a ajuda da mulher, Fátima Sampaio, para cometer crimes. No processo, ele diz que os abusos começaram quando ele tinha 14 anos e aconteceram entre outubro de 1990 e novembro de 2000, no condomínio Green Wood Park, localizado no bairro do Itanhangá, no Rio de Janeiro.
Roger Moreira afirma que foi abusado sexualmente por Cid Moreira em 1.920 ocasiões, ou seja, cerca de quatro vezes por semana ao longo de 10 anos. Tudo teria começado quando o rapaz foi passar um fim de semana na casa da tia, que era casada com o jornalista, e desde então os flertes passaram a acontecer.
Logo, o antigo âncora do Jornal Nacional convidou Roger morar com ele e se tornar um assistente pessoal. Para disfarçar os abusos sexuais, o veterano teria adotado o sobrinho da então mulher como filho.
Cid Moreira não se manifesta sobre acusações de seu herdeiro
“De forma a encobrir a prática de abusos contra a vítima, propôs ação de adoção, de forma a apresentar socialmente uma explicação do porque estava sempre em companhia da vítima, especialmente em razão das desconfianças que estavam sendo levantadas”, diz a defesa de Roger no processo.
Apesar das graves acusações, o crime de estupro prescreve em 20 anos no Brasil. A defesa de Cid Moreira não se pronunciou sobre o processo movido pelo filho adotivo.
Existe um rompimento entre Cid Moreira e os dois filhos, Rodrigo e Roger, que entraram na Justiça contra o pai alegando alienação parental e também exigindo uma investigação contra Fátima Sampaio. Segundo os herdeiros, a mulher do jornalista estaria “dilapidando o patrimônio” do veterano. Rodrigo pediu R$ 1 milhão de indenização pela alienação parental.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Estou chocado! Faz todo sentido: ninguém percebe que foi estuprado antes de 10 anos e 1920 vezes! Que monstro!
2000 para 2024, 24 anos. Estranho não é?
Creio que não é matéria para assinantes e leitores da revista Oeste.
Esse tipo de matéria não deveria sair na Oeste. Isso é coisa para o Notícias Populares, a Folha, Estadão, etc. Parece que contrataram um estagiário do G1.
Isso tá parecendo aquela história da menina que diz à mãe que um tarado a pegou anteontem, ontem e hoje!
Não acredito. E pq não denunciou na ocasião. Quer dar um golpe, certamente.
Sei não viu…..
De tão mal contada, esta história não tem pé nem cabeça.
O galalau deve ter tido a mesada cortada pela “nova mulher” e está querendo de volta o seu quinhão.
Ele não tem nada a perder, principalmente com esta cara de g@roto de progr@m@.
A moral não vale nada…
Muito estranho tudo isso. O cara de 24 anos não conseguiu se livrar do Cid, então vom 76 anos?
Bem, ele diz que começaram os abusos quando ele tinha 14 anos. Ou seja, já estava bem grandinho e fortinho e espertinho pra dar um passa fora no abusador, uns sopapos mesmo. Os abusos duraram 10 anos e somente agora o coitado vem revelar os fatos???? Fala sério.
1920 vezes? PQP, até contou!
É sobrinho ou filho adotivo? Ele.foi regularmente adotado? Se não foi é necessário mudar a redação da notícia.
Dinheiro é uma coisa louca que mexe muito com as pessoas. Cruzes.
Por dinheiro tem gente que vende ate a alma. Quem pariu Mateus que o crie, adotar é um tiro no escuro, podera terminar bem ou em uma tragedia economica. CONHECEMOS A FAMILIA QUANDO O TESTAMENTO É LIDO. O ponto central esta no patrimonio.
Isso tá me cheirando à grana.
Só pode ser isso mesmo. Levar no anel durante dez anos e até contou o número de vezes que tomou no fiofó, e só agora foi reclamar? Agora, se o apresentador global está com 96 anos, então significa que essas conjunções carnais se iniciaram com o velhinho já com 86 anos e tirar 4 vezes/semana, sei não, eita velhinho fogoso, hein?
História parece sem pé nem cabeça. Aliás, dinheiro leva muitos a perder esta.
É por estas e outras que JAMAIS pensei em adotar filho alheio. Quem pariu Mateus que o embale.