O SBT confirmou a saída de Cléber Machado da emissora no início de outubro. O narrador, que fechou um acordo com a Record para 2025, sinalizou que permanecerá na empresa criada por Silvio Santos (1930-2024) até o final de 2024.
Em entrevista ao Cheguei Podcast, o comunicador sinalizou que todas as negociações com a Record foram transparentes e com o consentimento de sua atual empregadora.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“O que está acertado é assim: tem jogo na terça-feira que vem [22 de outubro], Liga dos Campeões, Real Madrid contra o Borussia Dortmund, no SBT, eu vou transmitir. Quinta-feira [24 de outubro] tem Corinthians contra o Racing, na Copa Sul-Americana, semifinal, eu vou transmitir”, declarou.
Cléber Machado também continuará no comando do programa Arena SBT. “Segunda-feira [21 de outubro] tem o Arena SBT, o programa de segunda à noite, vou fazer. Tá combinado que até o fim do ano eu continuo prestando meus serviços. É só ano que vem”, pontuou.
Cléber Machado diz que o SBT já suspeitava de oferta da Record
O ex-contratado da Globo sinalizou que o SBT já tinha suspeitas sobre uma possível abordagem da Record, especialmente depois da aquisição dos direitos do Campeonato Brasileiro, através de um pacote de partidas da Liga Forte União.
“O SBT quase ficou com o Campeonato Brasileiro. Estava praticamente fechado e, por algum motivo desconhecido, a Record conseguiu”, relatou. “Assim que a Record adquiriu os direitos, meu diretor de esportes comentou: ‘os caras vão atrás de você’. Eu disse: ‘não sei’. Eles vieram, e o SBT foi informado. Tudo está sendo feito de maneira transparente e amigável”, declarou.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste