Nova iniciativa da TV paga, a CNBC Brasil anunciou a contratação de mais dois nomes para reforçar sua programação. Ex-funcionário da CNN Brasil Renan de Souza e Rafael Ihara, ex-Globo, são os novos reforços do canal, que deverá estrear em novembro. Os dois profissionais trabalharão como âncoras em programas da nova emissora de notícias.
Renan de Souza virou notícia recentemente depois de ganhar uma ação contra a CNN por denunciar um caso de racismo nos bastidores. O profissional acusou o então editor-chefe Asdrúbal Figueró Júnior de censurar imagens do sufocamento de George Floyd (1973-2020) durante a edição de uma reportagem.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Contrariado, o novo jornalista da CNBC discutiu com o superior e recebeu uma resposta considerada preconceituosa. “Você está dizendo isso porque é preto, está querendo defender preto, e você não entende nada de racismo”, teria dito o profissional.
Renan de Souza celebrou a oportunidade na CNBC Brasil. “Minha carreira sempre esteve voltada para a compreensão das dinâmicas internacionais e seus impactos. Integrar a CNBC no Brasil, a maior referência global em jornalismo de negócios do mundo, é a oportunidade ideal para aprofundar essas análises e contribuir para que o público entenda melhor os eventos que moldam o cenário político e econômico mundial”, declarou.
CNBC Brasil também investiu em ex-repórter da TV Globo
O outro profissional contratado pelo canal é Rafael Ihara, que foi destaque da Globo em São Paulo por seis anos. O jornalista cobriu o dia a dia da região metropolitana em alguns dos principais telejornais da emissora.
“O convite para fazer parte do time da CNBC reacendeu o ‘bichinho de televisão’, que estava adormecido dentro de mim desde que pedi para sair da Globo, no ano passado. Foi fácil dizer ‘sim’ para uma proposta tão inovadora e inspiradora, que dialoga com o que acredito para o futuro da sociedade. Já estou contando os minutos para voltar às telas, ao lado de uma equipe incrível”, disse ele sobre a nova oportunidade.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste