Mais demissões na CNN Brasil. Nesta quarta-feira, 22, mais profissionais deixaram os quadros de funcionários do canal de televisão. Os cortes atingiram repórteres, editores e colaboradores da área técnica.
+ Leia mais notícias da Imprensa em Oeste
Na lista de dispensas da vez estão duas repórteres de São Paulo, Anne Barbosa e Danúbia Braga.
Ex-Globo, Anne estava na CNN Brasil desde janeiro de 2020. Ou seja, integrava a equipe antes mesmo do lançamento do canal, que ocorreu três meses depois de sua contratação. Além de repórter, ela atuava como apresentadora substituta.
Com passagem pela TV Morena, afiliada da Globo em Mato Grosso do Sul, Danúbia chegou à CNN em julho de 2021. Ela foi demitida em meio ao corte em massa de dezembro do ano passado, mas voltou à emissora em junho — depois de atuar como repórter do SBT durante cinco meses. Agora, no entanto, foi mais uma vez demitida pela empresa de notícias.
CNN Brasil: demissões e programas descontinuados
No decorrer deste ano, a CNN Brasil tem promovido demissões. Além disso, projetos e programas têm sido cancelados.
Em julho, o então vice-presidente de jornalismo Leandro Cipoloni deixou o canal. Em agosto, a emissora demitiu os apresentadores Roberto Nonato e Rafael Colombo. No mesmo mês, quatro comentaristas deixaram a empresa: Janaina Paschoal, Marco Antonio Villa, Roberto Tardelli e Samantha Meyer.
Em agosto, a direção do canal tirou do ar o Popverso, programa sob comando de Mari Palma e Phelipe Siani e que havia estreado em abril. O MiConta, com Mica Rocha, também teve tempo curto de vida; já foi extinto, apesar da estreia ter ocorrido em agosto.
Os cortes da CNN Brasil também se deram na parte de estrutura. Em dezembro do ano passado, a empresa fechou a sua redação no Rio de Janeiro. Na cidade, a presença da emissora passou a se dar somente por alguns videorrepórteres.
Com contrato ativo para uso da marca, a CNN Brasil tem dívida de cerca de US$ 60 milhões com a matriz nos Estados Unidos.
Espero que em breve, a histérica e semi-analfabeta funcional Raquel Landim, as desonestas intelectuais Jussara Soares, o medíocre Iuri Pitta, o artista vendido Márcio Prime Time, Junqueira e outros fake newers, sigam para o ostracismo do jornalismo vendido.
Que ótima notícia …
Makes the L
QUEM LACRA NÃO LUCRA. TORÇO PELA EXTINÇÃO DESSE CANAL DE ARAQUE
Desde o início pegaram o caminho errado: o da “parcialidade” ao invés da “imparcialidade jornalística”. O resultado em audiência chegou rápido. Sem volta a meu ver !!!
Bem feito.
Quando foi inaugurada pensei que a CNN fosse um canal de notíficas que iria acomanhar. Só gostei de alguns programas de final de semana spbre viagens. Depois, com o tempo, percebi que era apenas mais uma concorrente da Globo, com alta parcialidade jornalística. Por acaso, ontem, no intervalo do jogo, passei por lá e vi o WW entrevistando personagens totalmente parciais e sem gabarito para comentar notícias, principalmente na área do Direito. É lamentável que o âncora WW não tivesse pelo menos questionando algumas posições.parcialissima s sem fundamentação jurídica. Assim, fico por aqui mesmo e no Jornal da REcord que é a menos ruim.
Posso deixar minha risada?? kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
QUEM LACRA NÃO LUCRA!
Estão colhendo o que plantaram
gostei, que fechem
Essa mídia escrota tem que se ferrar…
A população brasileira exercendo seu direito de escolha. Quem lacra não lucra. O choro é livre, faz o “L”.