Na próxima segunda-feira 2, a CNN Brasil vai tirar do ar o CNN Popverso, apresentado por Mari Palma e Phelipe Siani, e substituir a programação por uma nova versão de O Grande Debate.
O programa de debates é considerado o primeiro sucesso de repercussão da emissora no Brasil.
A nova versão de O Grande Debate será exibida das 23 horas às 23h30, para fechar a programação diária e inédita do canal de notícias. O programa será mediado por Leandro Magalhães, que continua no CNN Arena, às 18 horas.
Mari Palma e Siani seguem no rol de contratados da CNN Brasil
Caio Coppolla volta a debater no programa, representando a visão da direita conservadora. Já José Eduardo Cardozo, ex-advogado do Partido dos Trabalhadores (PT), vai representar a esquerda.
Mari Palma e Phelipe Siani continuam contratados pela CNN Brasil. Eles devem ser aproveitados em novas programações, segundo a emissora afirmou em um comunicado enviado ao F5, do jornal Folha de S.Paulo.
O objetivo da mudança é voltar às origens, quando O Grande Debate chamava atenção dos internautas e usuários das redes sociais por exibir embates com opiniões fortemente distintas.
Leia também
“Este movimento delimita o espaço opinativo na programação da CNN Brasil e deixa claro ao nosso telespectador o que é opinião e o que é análise”, disse Virgílio Abranches, vice-presidente de Conteúdo, Operações e Jornalismo da emissora. “Não queremos opinião travestida de informação.”
Abranches também fez a ressalva de que há temas que não são passíveis de debate para a programação: como a democracia, o respeito às instituições ou crimes, como racismo. “Feita esta ressalva, surpreendentemente importante nos dias de hoje, de resto, estamos abertos à pluralidade”, disse ele.
Hoje, a CNN Brasil é a terceira colocada entre os canais de jornalismo da TV por assinatura, atrás da Jovem Pan e da GloboNews. As mudanças na emissora buscam aumentar sua audiência.