A comentarista de política Eliane Cantanhêde, do programa Em Pauta, da GloboNews, ironizou o “jeito simplesinho” do ex-presidente Jair Bolsonaro, entrevistado pelo jornal O Estado de S. Paulo em um momento descontraído, em uma padaria em Goiânia. Na ocasião, a reportagem o interpelou sobre a possível confissão do tenente-coronel Mauro Cid e a polêmica no entorno das joias.
De acordo com Eliane, Bolsonaro interpretou um “personagem naquela padariazinha simplesinha”. “Havia um copinho de pingado de boteco”, observou Eliane, na sexta-feira 18, em alusão ao tradicional café com leite que os brasileiros tomam a caminho do trabalho. “Ele aparece comendo daquele jeito esfarelento, e calmo. Isso tudo é estratégia, não apenas de defesa, mas de marketing, para Bolsonaro não perder de vez o apoio dos bolsonaristas. A gente sabe que bolsonarista acredita em qualquer fake news.”
Conforme Eliane, as pessoas, ao olharem o ex-presidente naquela situação, vão pensar: “Está vendo? Ele é simplesinho. Puxa, tomando pingado no boteco. Por que esse homem iria querer vender aquelas joias todas? Imagina. E ninguém está pensando o que ele fez com R$ 17 milhões que ganhou. Tem método por trás. Ele dá os recados todos, do jeito de falar, do jeito de se vestir e do conteúdo.”
Após entrevista-bomba da defesa de Mauro Cid, Jair Bolsonaro aparece em padaria simples e dá entrevista. @ECantanhede diz que personagem “simplesinho e muito calmo” é pura estratégia de marketing e método para ex-presidente não perder apoio de bolsonaristas, que acreditam em… pic.twitter.com/HBBweNP4my
— GloboNews (@GloboNews) August 18, 2023
Natuza Nery, também da GloboNews, é criticada por fala sobre Bolsonaro
Um dia antes de Eliane ironizar o ex-presidente, a apresentadora Natuza Nery, do Central GloboNews, fez uma abertura eufórica ao comentar a possível “ruína de Jair Bolsonaro”.
Natuza citou um trecho da Bíblia para tratar da possível confissão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que poderia complicar o ex-presidente.
Veículos de imprensa, como o portal UOL, criticaram a postura de Natuza.
ESSA TAL DE ELIANE PERDEU A CHANCE DE FICAR CALADA.
Faz tantos anos que todos nós aqui também abandonamos a globolixo que, confesso, nem conheço mais estas repórteres limitadas…
A Globo lixo não consegue desgrudar do ex-presidente! Que medo que ele volte e ponha os pingos nos is, ou seja, corte a grana que recebem do governo!
Jornalista filha da P…! Vá para o inferno sua desacreditada!
Globolixo vai c kebrar maldita
E o “jeitinho” bandido do presidente preferido dela, ela não fala?! Do sítio dele, do triplex dele, da conta corrente rechonchuda dele, construída como presidente de sindicato?! Hipocrisia. Nem canais de esporte dela emissora lixo tenho assistido mais. Torço pela falência dela, que que o espólio seja comprada por empresários de midia e entretenimento mais alinhados na construção do futuro do país, e menos em proteger seu status quo.
Essas jornalistas da globolixo são patéticas. Vão cair no ostracismo.
Patética, não engana mais ninguém!!
Cantanhêde e Natuza são dois típicos exemplos da imbecilidade arrogante que tomou conta de quase todo o jornalismo brasileiro.
Essas senhoras perderam a noção do ridículo.
Representam a Imprensa comprada, e com recibo
Isso é falta….Vai ficando frustrada e revoltada com a figura de um homem rústico e simples. Se fosse um político afeminado tomando um coquetel caro aí estaria bem pra ela, q está acostumada com “homens sensíveis e inofensivos”. Os brutos q resolvem aquela parada passam longe de mulheres com esse papo chato e intragável como o dela.
Pelo menos o Bolsonaro pode andar no meio da população que será sempre bem vindo, enquanto o preferido dessa jornazista e da sua empresa, só vai em locais fechados, com seguranças armados para se proteger do “carinho e da admiração” que a população sente por ele.
Sra. Eliane e Globolixo, morram de inveja e dor de cotovelo do Bolsonaro !!
Ah e esse conselho serve também para os demais marrons do consórcio produtor de mentiras !!
São tantas as interpretações vexatórias que vemos nessa ” jornaleira” ( gostei do apelido, sem menosprezo aos mesmos ), que me eximo a citar uma só…fico com todas as anteriores !!
Beleza. Suponhamos que seja mero marketing, ok? Pelo jeito, funciona, certo? Vejamos: o cara é super popular e continua incomodando e muito a extrema imprensa e seus adversários políticos. Enquanto isso, o super mega popular pop star Dilmo mal consegue sair à rua sem ser chamado do que é: ladrão. Só pode frequentar eventos controladíssimos.
Pseudo-jornalistas como essa , da Globo, UOL, Folha, Estadão , Globonews etc..estão no lugar certo: o dos medíocres!
Essas lixetes da Globolixo não param de bostejar.
Que decadência essa jornalista, está mais para crítica de artes cênicas.
E como podemos chamar o semianalfabeto, ladrão, defensor da extrema esquerda, que gosta de posar como bilionário letrado nos jatinhos particulares?
Que raiva dessa jornalistazinha da GLOBO LIXO. Ela é tão imbecil que fala da tal venda das joias segundo ela própria que fBolsonaro ganhou. Olha se ele ganhou e quiz vender aonde está o lado ilegal da venda?
Então tá….autêntico é aquele que se diz de origem pobre e defensor deles mas consome produtos de bilionários… cai na real esquerdopata de carteirinha…
Verdade.
Comentário perfeito!!!!!!!
Esse pessoal acha que as pessoas não têm memória. Que podem falar o que quiser e, quando a maré virar, poderão dizer outras coisas. Afinal, a imprensa brasileira, de um modo geral, é tão boa, que, se pagar, até a verdade eles falam. Mas o povo tem memória e, imprensa que presta, não contratará jornalista dessa laia. O Brasil ainda mudará, se Deus quiser e nós nos unirmos e lutarmos por isso, porque não cairá do céu.
PERFEITO!
Pseudo-jornalistas como essa , da Globo, UOL, Folha, Estadão , Globonews etc..estão no lugar certo: o dos medíocres!
Faltam argumentos consistentes e sobra ódio no comentário da jornalista. Como resultado ocorre a desmoralização total desses órgãos de imprensa.
Essa jornazista da seita peteba estava vivendo em narnia nos últimos anos ou o disjuntor quebrou ou comeu muita mandioca
Temos problemas, teremos convulsões…
Não sou um analista para dar uma opinião mais técnica sobre o que sentem essas mulheres, posso enumerar diversas muilheres entre as chamadas “reporteres de araque” como essa balzaquiana aí e também políticas de esquerda na grande maioria, são mulheres. Será algum sentimento de rejeição? Será que sentem algum ciúme? Será que elas adorariam que o Mito as fizesse a côrte, mas como não faz, se sentem desprestigiadas? Temos que analisar muito bem esse gado fêmea.
Sempre percebí algum rancor nessas mulheres ao se referirem ao Bolsonaro. Será por que?
*) correção:…lhes fizesse a côrte.
Comentário pobre de uma pessoa cheia de ódio. Essa repórter está entre a imbecilidade e a incompetência.
Tomar um pingado com pãozinho na chapa em qualquer padaria junto do povão não é para qualquer presidente ,não é mesmo?
E durante viagens ficar hospedado em embaixadas e quartéis também não é para qualquer presidente .
Estratégia de marketing?
Ora bolas , ele nunca precisou disso , a aceitação é automática onde quer que ele vá , já com o outro a rejeição é automática onde quer que vá , daí vem o ódio .
Muito poucos tem moral junto ao povo para essas coisas
No caso do atual ia ter que fechar o quarteirão com a pf , como fizeram com a praia .
Put’s , viver assim olhando o povo a distancia pela janela deve ser um grande inferno astral
Essa democracia sem povo está indo muito mal das pernas .
Verdade. Quando Bolsonaro, na Presidência, não precisava de obter ganhos políticos do povo ele vivia no meio do povo. Na pandemia aonde ele estava? No meio do povo. Agora é de se perguntar: o meliante Nove Dedos na pandemia estava em que local?
Cada um tem apenas um parâmetro para julgar seu semelhante e esse parâmetro é seu próprio modo de enxergar a vida. Dona Eliane vê a vida como ela se comporta jornalisticamente : uma farsa. Para ela é inconcebível que uma pessoa da estatura política de Bolsonaro possa ter atitudes simples de interagir com pessoas simples. Ela pessoalmente se dá uma importância que não possuí e daí vem sua revolta.
Continua a patinar, uma globo falida, as tetas estão chegando mas a audiência patética com esses imbecis
Uol criticou? “Numcreditu!”
Nem sei o q se passa nessa emissora! Cortei da minha vida com a entrevista do “não sei de nada” sobre o mensalão no Fantástico (aliás única coisa q já assisti nesse programa)!
Quase 20 anos!
O pessoal da Globo está doente. Não posso crer que seja mediocridade. Inacreditável, são patéticos, ridículos.
Assim como a Natuza Queixada, esta senhora também deu um tapa no visual.
Não melhorou em nada!
A falta de escrúpulos é a mesma.
O que acontece é que depois que a Delys Ortiz arrumou uma boquinha nesse desgoverno, elas acham que podem vomitar o que quiserem!
Terão lugar garantido onde merecem.
Corrigindo: quem arrumou um cafofo no governo foi Giovana Teles.
Pensei que as jumentas estariam extintas. Saiu uma noticia que todos os jumentos do nordeste foram sacrificados para vender uma glandula para o exterior.
Na minha terra, isso tem nome: Paixão recolhida.
Se ele estivesse tomando uma 51, estaria tudo bem.
Essa senhora não foi aquela que “ganhou” um soco na prótese mamária de um segurança do seu ídolo, Nicolás Maduro? Parece mulher de malandro, aquela que, de acordo com o ditado popular, gosta de apanhar.
Essa mulher falando em fake news, personifica a escrotice da esquerda.
oi
Dá nojo, mas também dá pena. Talvez seja a idade, problemas de relacionamento. Não é possível que essas pessoas não tenham dois minutos para uma autocrítica. Assinam coluna, têm espaço no vídeo (baixíssima audiência, mas tem). A impressão que dá é que elas estão sendo vigiadas e o emprego só pode ser garantido com qualquer bizarrice, não importa o ridículo a que se expõem, desde que ataquem Bolsonaro. Uma dessas senhoras, que, abandonando qualquer senso de decência, de amor-próprio, deu plantão à noite toda para esperar a prisão de Bolsonaro.
Senhora, vai ajudar teu presidente a governar, que nem fake News faz mais…mente mesmo. Esse sempre foi o Bolsonaro…método ou “desmetodo”…sempre foi assim. Você se enganou novamente. QUEM ACREDITA E RESPIRA MENTIRA, NÃO É A DIREITA, NÃO!
não pode nem tomar um pingado…
Quanto será que essa jornaleira recebeu $$$$ para evacuar fezes pela boca ?
🤮🤮🤮🤮🤮
Personagem ridícula é essa minúscula madame min de gibi travestida de Barbie de “jornalismo” mambembe.
ET: Barbie da 4° idade.
Mais uma idiota da globo querendo aparecer, ela acha que bolsonarista acredita em suas pataquadas, e ainda chamam essa imbecil de jornalista, disputa na Globo com outras tranqueiras, qual sera eleita a mais ridícula da emissora, definição muito difícil de apurar.
O dia desta jornalista canalha chegará, e será triste e insuportável para esta criatura.