A comentarista da GloboNews Eliane Cantanhêde foi alvo de críticas nas redes sociais na noite de quarta-feira, 15, depois de fazer um comentário considerado “infeliz” durante a cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul.
Em uma transmissão ao vivo, Cantanhêde comparou as perdas dos moradores afetados pelas chuvas com a dor que sentiu ao ter suas joias roubadas no último Natal.
“Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo”, afirmou a comentarista. “Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo.”
“Eu fico pensando em quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama, e não tem mais nada”, acrescentou a jornalista.
Comentarista da GloboNews virou meme nas redes sociais
“Tadinha, que barra”, ironizou um internauta, em uma publicação.
A atriz Luana Xavier comentou no Instagram: “Classista? Imaginaaaaa”.
Um usuário comparou comentarista da GloboNews a uma personagem de novela: “Quase uma personagem do Manoel Carlos interpretada pela Susana Vieira”, disse.
As críticas também abordaram o tom do comentário. “O que ela tem em comum para poder ter empatia pelos outros é a perda de suas joias”, criticou uma pessoa.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Por outro lado, alguns usuários defenderam a jornalista nas redes sociais e disseram que suas palavras foram mal interpretadas.
“Ela quis dizer que, se doeu muito perder as joias, que é algo supérfluo, imagina quem perdeu tudo”, escreveu uma pessoa. “O problema é que hoje em dia as pessoas não sabem interpretar nada.”
Que dor deve ter sentido, não, perder as jóias. Tadinha comparação mais besta, deveria se suicidar por causa disso, assim ficaríamos livres desses comentários bestas.
Uma idiota. Nada mais que isso.
A funcionária da Globolixo News perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada.
Vou adaptar frase de Nelson Rodrigues . Os idiotas dominarão a globolixo, não por qualidade,mas sim por quantidade. Eles são muitos la !
O egoísmo impera em todos os sentidos. Solidariedade, para os pseudojornalistas da imprensa comprada, inexiste.
Eu não assisto há tempos a globo; só que vocês da revistaoeste ficam fazendo propaganda da mesma.
Sim, claro, o problema é de quem recebe o comentário, afinal, não tem sensibilidade suficiente para entender o sofrimento da musa endinheirada.
Como aprendi com um professor de oratória: não há pessoas que interpretam mal, só as que se expressam mal!
É a Globolixo
A titia do L cada vez mais grotesca.
Vadê retro coisa a toa.
A sensibilidade distingue a qualidade entre os seres humanos. Está senhora parece estar no menor grau de qualificação.
A comparação foi infeliz, desproporcional e ridícula. Não tem como negar isso. E pior é que ainda tem quem defenda uma grosseria dessas.
Em recente divulgação, constatou-se que só as almas estão assistindo à Bobo News.