Na reportagem de capa da Edição 208 da Revista Oeste, Silvio Navarro mostra como a velha imprensa lida com a operação policial que ocorre desde o fim do ano passado na Baixada Santista, região no litoral paulista que conta com 2 milhões de habitantes. Apesar de mirar o crime organizado, a ação é alvo de críticas por parte da imprensa
Leia um trecho da reportagem que mostra como a velha imprensa aborda a operação policial na Baixada Santista
“O PCC, evidentemente, não gostou da presença da polícia na Baixada. Foram registrados vários ataques a policiais. No último sábado, 9, por exemplo, a tropa foi recebida a balas no Morro José Menino, em Santos. Um agente foi baleado e um criminoso morreu. A Operação Verão contabiliza 43 mortos. E aqui começa a dor de cabeça do Palácio dos Bandeirantes com a velha imprensa e as ONGs de esquerda.
As ONGs Conectas e Comissão Arns enviaram uma denúncia contra o governador paulista ao Conselho de Direitos Humanos da ONU. Diariamente, Tarcísio e Derrite convivem com manchetes e editoriais da mídia tradicional sobre a ‘letalidade policial’. Os comentaristas de emissoras de TV repetem o bordão de que há ‘esquadrões de policiais para matar jovens pobres‘“‘. Nesta semana, o portal UOL chegou a comparar a operação com o episódio do presídio Carandiru, na década de 1990.
O jornal O Estado de S. Paulo publicou um editorial intitulado ‘Banho de sangue na Baixada Santista’. O texto diz: ‘Se a operação para vingar a morte de três policiais tinha como objetivo matar o maior número de pessoas, é um sucesso; se a ideia era pegar os assassinos e melhorar a segurança, é um fracasso’.”
A íntegra da reportagem “São Paulo contra o crime” está disponível — para assinantes — aqui.
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 208 da Revista Oeste vai além do texto de Silvio Navarro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Cristyan Costa, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Ana Paula Henkel, Carlo Cauti, Guilherme Fiuza, Roberto Motta, Brendan O’Neill e Dagomir Marquezi.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
GOVERNADOR TARCÍSIO E SECRETÁRIO DERRITE,A POPULAÇÃO DO BEM ESTÁ COM VOCÊS!! O ORCRIM TEM QUE SER TRATORADO MESMO, E A VELHA IMPRENSA CARCOMIDA, PODRE E BANDIDOLATRA QUE MORRA DE INANIÇÃO!!
Governador Tarcísio e Secretário Guilherme, parabéns pelo trabalho que a polícia está realizando em São Paulo.
Podem ter certeza que a população honesta e trabalhadora apóia e está do lado de vocês.
Essa mídia podre e as ongs asquerosas que se explodam, não precisamos deles.
Parabéns ao Governador Tarcísio e ao Secretário de Segurança Derrite enfrentando o cime organizado. A velha mídia que despenca na audiência e as Ongs que exploram a situação todos que se danem. Corja cretina q apoia a bandidagem .
Parabéns governador Tarcísio por escolher o Derrite como secretário da segurança e combater o crime organizado e narcotraficante que está querendo dominar o nosso estado, no estado de São Paulo o crime não vai tomar conta, os governadores do PSDB deixaram o crime crescer dominar, mas desde o governo do presidente Bolsonaro, a bandidagem recuou.
Eu e toda a população de bem de Santos estamos com Tarcísio. Força governador!