2 meses depois de sinalizar que “não estava preocupado” com uma possível demissão da Globo, Milton Leite pediu demissão e deixará a emissora depois dos Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados entre 26 de julho e 11 de agosto.
O comunicador tem a pretensão de se mudar para o interior de São Paulo para passar mais tempo ao lado de sua família. A saída do narrador da Globo era um tópico que vinha ganhando força desde 2023, quando o contratado da emissora se revoltou ao responder que não teria possibilidade de voltar a narrar jogos na TV aberta.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Eu não mando nada, cumpro escalas, mas na Globo a chance é zero“, disse ele ao seguidor. “Ótimo descanso, tu tem que vir pra TV aberta, narrar seleção e o Flamengo”, pediu um internauta. “Não vai rolar”, afirmou Milton Leite, na época.
O comunicador começou sua trajetória em 1990, na extinta TV Jovem Pan. 5 anos depois, Milton Leite foi para a ESPN Brasil como narrador titular e apresentador do programa Linha de Passe. Ele participou das coberturas da Copa do Mundo da França de 1998, das Olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004. Em 2005, foi contratado pelo SporTV para substituir Deva Pascovicci (1965-2016).
Milton Leite era um dos principais nomes do SporTV
No canal, ele participou dos jogos da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, das Olimpíadas de Pequim 2008 e da Copa do Mundo 2010 na África do Sul, onde narrou a final da competição, entre Espanha e Holanda.
No SporTV, ele apresentou os programas SporTV Repórter e o Arena SporTV, inicialmente como reserva na ausência do titular Cléber Machado, e assumiu o comando do programa definitivamente em 2010, em revezamento com Maurício Noriega.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Um dos melhores narradores esportivos que já vi. Sucesso a seu novo programa de vida, Milton. Você bem o merece.
Futebol na TV já anda mal das pernas. Locutores chatos e previsíveis.
A aposentadoria de Milton Neves, capaz de tornar qualquer partida monótona ou ruim, em algo, minimamente, interessante, acaba com as minhas ilusões com futebol na TV.
Cá para nós, há anos torço pela bola, mas não é apenas no STF que triunfam as nulidades. O Brasil tá virando um lugar medíocre, burro, sem educação e óbvio.
Curta a vida Milton Neves, você merece!