O apresentador Raul Gil, que tem 86 anos, está em busca de uma nova emissora para seu programa depois de encerrar seu ciclo no SBT. Raul tenta encontrar uma emissora interessada em transmitir seu programa, mas enfrenta dificuldades. O jornal Folha de S.Paulo divulgou a informação nesta segunda-feira, 6.
Com a ajuda de seu filho, Raul Gil Júnior, que também é responsável pela produção da atração, o apresentador abordou a Band. Porém, a emissora não demonstrou interesse em exibir o programa nas tardes de sábado.
Raul Gil já trabalhou na Band entre 2005 e 2009. O apresentador obteve certo sucesso no período e acabou convidado para trabalhar no SBT.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Outra opção considerada é a RedeTV!, onde o filho de Raul pretende apresentar um novo projeto nas próximas semanas. O apresentador deve aproveitar o bom relacionamento com a emissora.
Em contrapartida, a Record, que foi palco de um dos maiores sucessos de audiência de Raul Gil nos anos 1990 e no começo dos anos 2000, descarta qualquer possibilidade de retomar a parceria com o apresentador.
A saída de Raul do SBT, onde esteve nos últimos 14 anos, foi motivada por baixa audiência. O programa marcava de 2 a 3 pontos na Grande São Paulo.
Programa do Raul Gil não dava retorno comercial
Além da audiência insatisfatória, o retorno comercial do programa também foi inferior ao esperado. O programa era exibido aos sábados, das 12h às 14h15. A relação entre Raul e a emissora estava desgastada.
O desgaste ficou evidente em março de 2024, quando Raul participou do Domingão com Huck, na Rede Globo, e anunciou sua intenção de se aposentar no fim do ano, sem ter comunicado previamente o SBT.
“Me aposento em 2024”, disse Raul Gil. “A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar neste ano.”
O SBT, por sua vez, informou não se opor aos planos do apresentador, mas confirmou que não houve uma conversa antecipada sobre o assunto. Essa foi a segunda passagem de Raul Gil pelo SBT, a primeira foi de 1981 a 1982, nos primeiros anos da emissora.
O retorno de Raul ao SBT, em 2010, começou com sucesso de audiência, mas o programa perdeu fôlego ao longo dos anos e frequentemente fica atrás da Record em termos de audiência.