Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite de terça-feira, 16. O empresário foi diagnosticado com H1N1. A assessoria de imprensa do SBT informou que o comunicador está bem, mas o hospital não divulgou informações sobre o estado do apresentador.
Afastado dos estúdios de TV desde setembro de 2022, o empresário não tem previsão de alta, pois a equipe médica se preocupa com a sua idade avançada. A informação foi dada pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O apresentador não frequenta os estúdios do SBT desde 21 de setembro de 2022, dia em que gravou a sua tradicional atração dominical pela última vez — o programa em questão só viu a luz do dia muito depois, em 26 de fevereiro de 2023.
O Programa Silvio Santos foi o mais longevo programa da TV mundial sob o comando de uma só pessoa: foram 59 anos seguidos no ar, e o formato continua sendo exibido até os dias de hoje, mas sob o comando de Patricia Abravanel, uma das filhas do comunicador.
Silvio Santos teve infância humilde e serviu ao Exército
O empresário nasceu no dia 12 de dezembro de 1930. Foi o filho primogênito de um casal de imigrantes judeus que havia se mudado para o Brasil anos anteriormente e teve uma infância muito simples.
Formado técnico em contabilidade, Senor Abravanel (seu nome real) acabou se tornando camelô: o primeiro produto comercializado por ele foram capas para títulos de eleitor, já que o país estava entrando na fase de redemocratização após a ditadura do Estado Novo. Ele também serviu ao Exército, onde se destacou com saltos bem avaliados pelos generais.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste