O Prêmio Multishow, realizado pelo Grupo Globo na última terça-feira, 3, reuniu nomes como Anitta, Ludmilla e Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Mais conhecido como Oruam, o funkeiro ficou famoso nas redes sociais principalmente por suas constantes apologias ao crime.
+ Leia mais notícias da Imprensa em Oeste
Oruam é filho de Marcinho VP, um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho, condenado a 36 anos de prisão por matar e esquartejar traficantes rivais. O funkeiro habitualmente elogia o pai traficante em público.
Apenas um grito de um filho com sdds do pai. pic.twitter.com/CqUG2ScmuF
— 🅞🅡🅤🅐🅜 22 🃏 (@Oruam22__) March 24, 2024
Na premiação, onde concorreu na categoria “funk do ano”, ele repetiu o costume: “Sempre vou falar do meu pai, porque, para eu estar aqui onde estou, ‘mano’, ele quem me ajudou”, disse Oruam em entrevista ao site do jornalista Léo Dias. “Ele quem me incentivou para estar aqui.”
O funkeiro tem o rosto do pai tatuado no peito. Além de Marcinho VP, outro homenageado pelas tatuagens é o também traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco. Chamado de “tio” por Oruam, o criminoso foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, que trabalhava na Globo.
Meu pai é o melhor pai do mundo ❤ pic.twitter.com/SEMZMTHys2
— 🅞🅡🅤🅐🅜 22 🃏 (@Oruam22__) August 11, 2024
As letras das músicas de Oruam não raro romantizam o consumo de drogas e a criminalidade. É o caso de A Cara do Crime, lançada em 2023.
Anitta é a maior premiada da história do Prêmio Multishow
O Prêmio Multishow, realizado anualmente pelo canal de mesmo nome, teve sua primeira edição em 1994. À época, chamava-se Prêmio TVZ — o nome atual passou a vigorar em 1998.
No início, os vencedores eram determinados por votação da audiência, somente. A partir de 2011, um júri especializado, composto por jornalistas e técnicos da indústria fonográfica, passou a compor a banca.
Na edição deste ano, o júri foi responsável por Liniker, figura que se apresenta publicamente como mulher trans, ser a maior vencedora da vez. A cantora ganhou quatro categorias: álbum, artista, capa e MPB.
2024 é todinho dela! 🤩 Liniker vence o #PrêmioMultishow na categoria Artista do Ano 🏆 pic.twitter.com/Udmo21JSRq
— Multishow (@multishow) December 4, 2024
No entanto, a artista mais premiada da história do evento é Anitta, com 23 prêmios. Na edição deste ano, ela recebeu o Troféu Vanguarda, uma homenagem específica para “homenagear a trajetória” da cantora, segundo a Rede Globo.
“Anitta se destaca ainda por seu ativismo e empoderamento feminino”, afirmou a emissora, por meio de um de seus portais na internet. “Usando suas plataformas para discutir questões sociais como igualdade racial, liberdade sexual e preservação cultural.”
Só de olho….. ninguém assiste a globo, mas repercute toda atração da emissora……assiste ou não assiste, simples assim
Relativizam tudo neste país, inclusive apologia à criminalidade
Trinta anos atrás, quando a emissora escolheu uma atriz de filmes eróticos para liderar um programa infantil, o de se apresentava semi nua, já era de se antever esse caminho…
Coisa lamentável, degradação total dos valores apoiada pela Globes & cia e os esquerdalhas malditos ! Inversão total de valores… Que fim trágico está caminhando nossa nação com esses canceres…
Que coisa horrível, premiar um elemento desse. É muita pobreza cultural mesmo. O Brasil está de mal a pior em todos os sentidos.
ESSA PESSOA SABE QUEM É O PAI então ta no lucro, tem mais que ter orgulho mesmo, ainda mais que ele matava traficantes então só não era servidor publico oficialmente! Senão tivesse um amor incondicional muitos diriam “aim mas é seu pai, ao menos vc conhece o seu”. Dexa a pessoa velho, o pai ta pagando pra não dever nada, se acham incorreto que criem a pena de morte e executem logo o cara junto da eliza samudio e o goleiro bruno, ta doido, nao deixam as pessoas depois de já terem pago o que foi julgado! Parabens pra quem tem o pai digno de orgulho, muitos nao tem nem um pai ruim pra odiar, quem dirá ter um pai santo.
Pois é…..não deixa de ser verdade…..concordo nesse aspecto
Fico tão feliz em não acompanhar este show de horrores
Fico tão feliz.iz naoac
Reuniu a nata do lixo e da bandidagem…isso é a Globo