Em uma movimentação para tentar emplacar sua narrativa sobre as manifestações de 8 de janeiro, a Globo mudou a sua programação da última quarta-feira, 10, e exibiu em horário nobre um documentário da GloboNews com entrevistas de Lula e Alexandre de Moraes.
8/1 – A Democracia Resiste, assinado pelos jornalistas Julia Duailibi e Rafael Norton, não foi bem recebido pelo público da televisão aberta. Os números consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem através de fontes do mercado, revelam que a produção espantou 58% dos telespectadores da emissora em pouco mais de uma hora.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O documentário registrou 11,4 pontos de média e foi sintonizado por 27,2% dos domícilios da principal metrópole do país. Os números da Globo despencaram rapidamente depois da exibição do Big Brother Brasil, que teve 22,6 pontos de média. A produção, que foi exibida entre 23h02 e 0h10, entrou no ar com 20 pontos. Em seu último minuto, marcava só 8,5.
No entanto, apesar dos números mais baixos, 8/1 – A Democracia Resiste se manteve em primeiro lugar isolado de audiência entre as plataformas de vídeo. Quem mais chegou perto da Globo foram as plataformas de streaming, vice-líderes na faixa horária com 10,1 pontos.
Público não comprou narrativa de documentário da TV Globo
Habitual vice-líder dos canais abertos, a Record, que exibia parte da novela Pecado Mortal e a série Chicago P.D., amargou o quarto lugar na faixa horária com apenas 2,3 pontos de média. O SBT, por sua vez, anotou 3,4 pontos com o Programa do Ratinho, que acabou sendo superado pela Band, que ocupou a segunda colocação com o filme 16 Quadras, exibido na Sessão Adrenalina Pura, com 3,5 pontos de média.
Sob o ponto de vista dos jornalistas da Globo, 8/1 – A Democracia Resiste fala sobre como Lula teria conseguido retomar o poder diante das manifestações em Brasília, e diz mostrar os bastidores do que aconteceu antes, durante e depois dos protestos no Distrito Federal.
No último domingo, dia 7, o Fantástico chegou a exibir algumas imagens do documentário que seria lançado pela GloboNews. Diante dos índices animadores no canal de notícias, a emissora achou que seria uma boa ideia transmitir a produção em sinal aberto. Os dados de audiência, no entanto, comprovam que o público não comprou a narrativa da Globo.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Rede Globo presta um desserviço ao país. LIXO, um puxadinho do PT.. A narrativa do Consórcio não convenceu o povo, por esse motivo querem CENSURAR as redes sociais..
Não adianta mentir a verdade sempre aparece.
O Grupo Globo é um lixo de jornalismo.
Há muito não sei o que é Rede Globo!
Este maldito canal tem que derreter.
A audiência da Globo é igual ao eleitorado de Lula. Não existe. É virtual. Só em urnas e computadores. Não tem DNA, só bits.
Todos da mesma quadrilha, globo, petistas, psdebistas… Somente a MENTIRA IMPORTA. Pois sem ela não são NINGUÉM. LIXOS SOCIALISTAS.
Kkkk A Globo ainda está no ar? É tão ruim que achei que já estava fechada.
aqui em casa globolixo não é sintonizada
Globo aqui em casa não Entra
Globo nap
????????
????????
Esse canal virou um puxadinho do PT, é mais um canal de desinformação do que informar a verdade.GLOBO E PT TUDO AVER.
Globo aqui em casa não entra
Globo não ????
Globo não ????
????
Só falta dizer que o plano dos golpistas Era arrastar o xandao pelos cabelos
Só falta dizer que o plano dos golpistas Era arrastar o xandao pelos cabelos
Só falta dizer que o plano dos golpistas Era arrastar o xandao pelos cabelos
Esse é o grande problema da verdade. Ela teima em permanecer viva.
E a tal credibilidade.
Nao vão se recuperar, nunca mais!
propaganda do crime organizado ainda tem muita gente ignorante assistindo, mas é bem menos do que eles gostariam. Por isso, querem intervir na Internet. Ditadura disfarçada de Democracia
Aas sacrossantas urnas q elegeram o maior corrupto do país não participam como ouvintes.
O povo não é idiota , sabe q o governo se omitiu e permitiu a invasão p gerar baderna e ter capital político.
Moraes quer manter a versão de golpe p justificar as suas arbitrariedades, destruindo vidas, famílias o q levou o cidadão Cleriston a morte.
As urnas não assistem televisões !