Documentário que está em grande evidência na imprensa mundial, O Lado Sombrio da TV Infantil (Quiet on Set) ganhou data de estreia no Brasil. A produção, que conta com depoimentos de artistas que vivenciaram abusos em produções da Nickelodeon, mostra algumas acusações contra o produtor Dan Schneider, que é criador de séries como Tudo em Cima e O Show da Amanda, e escancara detalhes sombrios desses bastidores.
A Max será a responsável por disponibilizar o documentário no Brasil, a partir de 16 de abril. A série documental, dividida em quatro episódios, mostra depoimentos de ex-membros de Tudo em Cima, como Giovonnie Samuels, Kyle Sullivan, Bryan Hearne, Katrina Johnson e o diretor Virgil Fabian, além das roteiristas Jenny Kilgen e Christy Stratton, de O Show da Amanda (The Amanda Show), e Alexa Nikolas, de Zoey 101.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A produção também mostra relatos do elenco e equipe de iCarly, Sam & Cat, Brilhante Victória (Victorious), e outras séries muito famosas da TV infantil americana, como Marc Summers do game show Double Dare.
O Lado Sombrio da TV Infantil mostra como pais tentavam proteger seus filhos de supostos predadores sexuais nos bastidores das séries da Nickelodeon.
![Foto do ator Drake Bell](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/03/drake-bell-tvpop.jpg)
Documentário mostra depoimentos chocantes de estrelas da TV
Um dos depoimentos mais chocantes é do ator Drake Bell, famoso por protagonizar a série Drake & Josh, que revela ter sido estuprado por 6 meses durante a adolescência pelo preparador de elenco Brian Peck, que foi preso por abuso sexual nos anos 2000, mas voltou a trabalhar em séries infantis logo em seguida.
O documentário que será disponibilizado na Max também mostra como cenas dos programas que iam ao ar na Nickelodeon tinham temáticas sexuais, muitas vezes passadas despercebidas entre o público infantil. Os abusos aconteceram durante anos e até hoje há vítimas que revelam aos poucos o que passaram nos sets de gravação da emissora infantil.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste