O SBT surpreendeu o mercado na tarde desta segunda-feira, 1º, ao anunciar que Eliana Michaelichen está deixando a emissora depois de 15 anos.
Consolidada como vice-líder de audiência há vários anos, a titular das tardes de domingo do canal pediu demissão da rede de Silvio Santos e continuará trabalhando na empresa apenas até junho.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O seu programa terminará no final daquele mês. De acordo com o comunicado enviado pela emissora, o fim do contrato de Eliana com o SBT acontece “de forma mútua e amigável”.
A emissora de Silvio Santos diz que a apresentadora decidiu buscar outros desafios profissionais, mas que as portas da rede estão abertas para a comunicadora. Ela, inclusive, seguirá atuando como madrinha do Teleton, e permanecerá fazendo parte do elenco de âncoras da campanha beneficiente, exibida pela emissora no segundo semestre.
Relação entre Eliana e o SBT já estava desgastada
Apesar de sólida, a relação entre a comunicadora e o canal já vinha dando sinais de desgaste havia vários meses: o seu programa era um dos poucos que continuavam com reapresentações de reportagens antigas, enquanto todas as demais atrações da rede já haviam retomado edições totalmente inéditas.
Em paralelo a isso, Eliana pouco se esforçou para negar os rumores de uma eventual transferência para a Globo, insistentemente ventilada pelo mercado. A sua ausência também foi sentida em eventos do lançamento da nova programação do SBT, que busca voltar a ser competitivo no ibope.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Programinha muito ruim o que ela faz há anos no SBT. Não sei porque recebe tanto dinheiro pra fazer coisas tão ruim tanto tempo.
Resolveu ir criar galinhas.
É preciso mesmo saber a hora de se retirar com dignidade…A TV esta desgastada e precisa de novos rostos novas atrações e a mesma cara e estilo de apresentação cansa. Sai em boa hora. A TV aberta esta um lixo atualmente e apresentadores antigos já não tem mais graça. O tempo de apresentadoras vitalícias já passou, renovar é preciso. Ninguém mais aguenta essas mesmas caras eternamente. Estamos em outros tempos.
TV aberta deixará de existir. Isto é questão de tempo. Programação chata, apresentadores obsoletos e comerciais insuportáveis.
Tchauuu querida!! Vcs lembram do bolo de 13 anos do programa dela,pois bem era um 13 dentro de uma estrela,bem na época das eleições de 2022, 🤔🤔🤔🤔🤔🤔