A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), entidade responsável pela organização do torneio pré-olímpico de futebol masculino, formalizou nesta semana a exclusividade da transmissão do evento para o mercado brasileiro pela Globo, diante da desistência do SBT em exibir os jogos para manter sua programação habitual.
A aquisição inclui os direitos de exibição em todas as plataformas, consolidando o acordo entre a emissora e a confederação sul-americana. As informações foram adiantadas pelo site F5, da Folha de S.Paulo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O SporTV, canal esportivo da Globo na TV por assinatura, e o Globoplay, plataforma de streaming da emissora, serão os veículos de transmissão dos jogos, proporcionando aos espectadores uma cobertura abrangente do torneio.
A TV aberta poderá também veicular partidas cruciais que determinarão a classificação do futebol brasileiro para os Jogos de Paris em 2024, dependendo dos horários da programação e dos desdobramentos dos confrontos.
SBT tinha prioridade na compra por ter exibido última Copa América
Segundo a publicação, o desfecho favorável para a Globo na negociação com a Conmebol teve origem na não utilização do direito de prioridade pelo SBT, que, por ter transmitido a Copa América 2021, detinha a prioridade de exibir o pré-olímpico.
O canal de Silvio Santos abriu mão da oportunidade, deixando espaço para a aquisição da emissora líder em diversas mídias. Com a decisão do SBT, o evento ficou disponível para o mercado. A Globo terá exclusividade na TV aberta.
O torneio, agendado para ocorrer na Venezuela entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, será palco da busca de países sul-americanos por duas vagas nas Olimpíadas de Paris de 2024.
A seleção brasileira, no Grupo A junto com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador, buscará garantir seu espaço na competição que terá seus jogos realizados em Caracas, Valencia e Barquisimeto. O Grupo B conta com Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Os países disputam as duas vagas que a Conmebol tem para os Jogos Olímpicos de 2024.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Querem a receita para “bombar” na audiência? Demitam todos os esquerdistas e contratem profissionais conservadores com liberdade para se expressar. Simples assim.