Já imerso no fundo do poço há vários meses, o SBT conseguiu o feito de achar um alçapão para afundar mais: pela terceira vez em um intervalo de apenas 12 dias, a emissora de Silvio Santos teve os piores índices de audiência de sua história.
Nas duas primeiras ocasiões, ainda era possível justificar a queda nos números com os hábitos diferentes de consumo devido ao final do ano. Agora, mesmo com o consumo televisivo normalizado e apesar de ter ofertado sua programação normal ao público, o canal voltou a amargar o seu pior desempenho na atual métrica de aferição de audiência.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos através de fontes do mercado, revelam que a programação do SBT acumulou média de apenas 2,1 pontos ao decorrer das 24 horas do último sábado (6).
O índice, idêntico ao obtido pela rede nos dias 22 e 25 de dezembro do ano passado, simbolizou um desastre generalizado em praticamente todas as atrações levadas ao ar pelo canal ao decorrer do dia. Até mesmo a Band, que se consolidou como principal adversária da rede, conseguiu emplacar mais programas na vice-liderança.
Programação infantil derrubou índices de audiência do SBT
A performance desastrosa da emissora de Silvio Santos começou ainda no início de sábado: ocupando mais de seis horas da programação da rede, o Sábado Animado não foi além de 1,8 ponto de média e amargou o terceiro lugar em sua faixa horária, não se beneficiando nem mesmo do embate com três produtos terceirizados exibidos pela Record.
A despeito dos números cada vez piores de sua programação destinada ao público infantojuvenil, o SBT aumentará ainda mais a aposta no gênero neste ano com a chegada de Luccas Neto — que já estreou passando vergonha no ibope.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste