Faustão revelou que sofreu duas quedas e quebrou uma costela depois de se submeter a um transplante de coração, em agosto. O comunicador contou que tentava entrar no carro, mas acabou colocando o peso do corpo em uma perna.
O artista destacou, no entanto, que está recuperado e liberado para fazer suas atividades. “Eu já posso fazer o que eu quiser”, contou ele.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“É que tive alguns probleminhas depois, nada com a cirurgia. Duas vezes para entrar no carro. O que você faz para entrar no carro? Você entra primeiro o corpo e depois as pernas. O imbecil aqui já começou a achar que estava bem, pôs uma perna e jogou todo [o peso] na outra. A outra deu uma falhada e fui para o chão”, contou Faustão em conversa com O Programa de Todos os Programas.
O apresentador relatou que precisou resolver tudo na fisioterapia. “Tá certo que do carro para o chão são 40 centímetros. Duas vezes isso. Aí tem uma fratura na costela, essas coisinhas que atrapalharam na reabilitação com a fisioterapia. Coração não dá problema. Não tive rejeição alguma”, declarou Fausto Silva.
Faustão já tinha histórico de problemas de saúde antes de transplante
Em 2018, Faustão passou por uma angioplastia (tratamento para desobstruir as artérias do coração por meio da introdução de um cateter). Em dezembro de 2020, o artista realizou uma cirurgia para colocar um marca-passo.
Em agosto deste ano, ele realizou a cirurgia para o transplante depois de apresentar um quadro de insuficiência cardíaca.
O apresentador declarou que fez todo o possível para tratar os problemas do coração, até que chegou a hora que a cirurgia era a única solução e precisou passar pelo tratamento. “Você vai levando com tratamento, com remédio, até que fala: ‘Chegou a hora'”, detalhou.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Saúde pro grande Fausto!