O Fantástico não é mais tão fantástico assim — ao menos é o que indicam os números de ibope: em meio aos rumores de que passará por uma reformulação, a revista eletrônica da Globo não consegue superar a barreira dos 16 pontos de audiência desde o final de maio e, desde então, tem empilhado uma sequência de números abaixo dos habituais.
Desta vez, o jornalístico nem mesmo teve mais público que seus antecessores na programação e amargou um de seus piores resultados da história, tendo de longe a sua edição menos assistida de 2024.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os números consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste, com fontes do mercado, revelam que a edição de domingo (7) do Fantástico marcou apenas 14,4 pontos de média. Trata-se do pior desempenho do Show da Vida neste ano e da pior performance desde os 13,5 de 31 de dezembro de 2023, que é um dia conhecido por índices insatisfatórios em todas as TVs.
Na sua faixa horária completa, o jornalístico da Globo registrou apenas 3 décimos a mais que as plataformas de conteúdo não referenciadas pelo Ibope.
Fantástico passou maior parte de sua edição atrás de streamings
Durante boa parte de suas quase três horas de exibição, o Fantástico ficou atrás da métrica que une os índices de serviços de streaming, consumo de DVDs, câmeras de segurança, videogames e outros serviços que não contam com a aferição regular de desempenho pela empresa medidora.
Juntos, todas os conteúdos com áudio não sinalizado pelo Ibope anotaram 14,1 pontos de média. Entre 20h44 e 23h36, apenas 26,5% dos televisores ligados na principal metrópole do país estavam sintonizados no jornalístico da Globo.
Além de não ter trazido nenhum furo de reportagem, o Show da Vida sequer contou com as suas apresentadores titulares: Maju Coutinho, deslocada para a gravação de uma série de reportagens na África, e Poliana Abritta, ausente por conta da morte de seu sogro, foram substituídas por Ana Paula Araújo.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Espero que esse lixo vá a falência o mais rápido possível.
O que mais impressiona é o fato deles ainda terem alguma audiência.
Só de ouvir a música de abertura desse programa eu sinto que vou 🤮🤮🤮🤮
lixo de programa
Vou manifestar minha profunda tristeza por essa notícia: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
Fazem anos que não ligo a globo e eu assistia todos os dias ao JN e ao J10, porém a manipulação ficou tão descarada que chega a dar nojo.
Antigamente, minha família controlava os horários em função do jornal nacional e fantástico, de uns 10 anos até hoje passamos longe dessa emissora.
Sem compromisso com a verdade dos fatos. O resultado é este mesmo. E q caia mais ainda.