Mesmo em um dia marcado pelo noticiário quente, o Fantástico levou um tombo e perdeu quase 1 milhão de telespectadores na Grande São Paulo em apenas sete dias. Passando por uma das maiores crises de audiência de sua história, o jornalístico da Globo foi de seu melhor desempenho de 2024 para a segunda pior audiência do ano em uma semana.
A ladeira, por sinal, coincide com a volta da programação normal da Globo — na semana anterior, o formato foi ao ar mais cedo e foi beneficiado pela fusão dos públicos das finais da Eurocopa e da Copa América.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os índices consolidados de audiência da principal metrópole do país, obtidos pela reportagem do TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste, com fontes do mercado, revelam que a atração perdeu 727.624 telespectadores na Grande São Paulo na comparação entre as edições exibidas nos dias 14 e 21 de julho.
No dia 14, o Show da Vida marcou média de 19,3 pontos. Ontem, o pico de audiência do jornalístico da Globo (18,1) foi menor do que a média obtida na semana anterior. Em seu horário completo, o programa não foi além de 15,5 pontos de média.
Fantástico marcou menos audiência que jogo de futebol vespertino
Além de ter perdido 20% de seu público em um intervalo de apenas sete dias, o Fantástico nem sequer conseguiu ser responsável pela maior audiência da TV no dia: a maior audiência dominical pertenceu aos 18 pontos da partida entre Bahia e Corinthians.
O jornalístico, vale lembrar, é transmitido em um horário com mais televisores ligados — das 20h30 às 23h33, 55,6% dos lares da Grande São Paulo estavam vendo televisão, contra 51,2% da faixa em que o jogo do Brasileirão foi veiculado.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
A Globo é uma cloaca de podridão!
Rede Glóbulos Vermelhos ladeira abaixo. Venal, militante, coitadista, servil, uma rede Voz do Brasil. Dá nisso!
Globolixo
Que continue ladeira abaixo. Perderam totalmente a credibilidade.
O que aqui se faz aqui se paga 😝🤮
Não somos racistas? Não é isso que a Globo diz? Iam esperar o que? Que a audiência subisse com a Maju?
Mas que fase. Eis que surge o dilema: aceitar o cheque e seguir ladeira abaixo, ou recusar o cheque e ousar recuperar credibilidade e honradez.
O Brasil só começa a se consertar com o fim da Globo.
EM QUE DIZER PRA ESSAS OTÁRIAS: O CHORO É LIVRE!!
Derrete, Gobbels!
Que a falência chegue a todo grupe GROBELIXE!
Por mim pode encerrar que estará fazendo um benefício a sociedade. Globolixo já era.