Durante o programa CNN Newsroom, transmitido no sábado 14, a apresentadora Anne Barbosa encerrou a entrevista com Natan Galkowicz, brasileiro que vive em Israel há 40 anos e mora a quase 10 quilômetros da Faixa de Gaza, depois de o homem criticar a cobertura da emissora sobre os ataques terroristas do Hamas contra israelenses.
Conforme Galkowicz, a repórter Danúbia Braga, que precedeu sua participação, “não está bem informada”. Isso porque a jornalista teria omitido informações que ele considerou relevantes, como explicar a reação de Israel contra Gaza. Galkowicz lembrou que Israel está se defendendo, e que não se opõe aos palestinos, mas, sim, aos radicais do Hamas.
Ao mencionar a fala de Danúbia, sobre bombardeios a hospitais palestinos em Gaza, Galkowicz afirmou que, no subsolo dessas unidades de saúde, há túneis usados pelo Hamas. Além disso, o homem observou que Israel avisou com antecedência que faria ataques, dando tempo para civis se refugiarem no sul da cidade e evacuarem o local.
“O Hamas não permite que os palestinos saiam porque usa essas pessoas como escudo”, constatou Galkowicz, ao mencionar o corte de energia a Gaza, citado por Danúbia. “A luz de Gaza é fornecida por uma usina termelétrica em Israel. Esse local é bombardeado, há 20 anos, pelo Hamas. Em reação ao ataque, Israel cortou o fornecimento, e isso, infelizmente, afetou o povo palestino.”
Galkowicz também falou sobre o desabastecimento de água em Gaza e culpou o Hamas, e não Israel. De acordo com o homem, os extremistas impedem Israel de vender o produto, que tem em abundância, em virtude da tecnologia de dessalinização.
“Isso tudo não foi dito pela CNN”, observou Galkowicz, ao ser tirado do ar, ao vivo. O homem estuda o Hamas há anos, sobretudo desde que sua filha de 22 anos morreu em 2005, por causa de um ataque dos extremistas.
Leia também: “Jornalistas discutem com entrevistado que cobrou equiparação do Hamas ao terrorismo”
No momento neste país não há uma TV q esteja praticando um jornalismo imparcial e verdadeiro. Todas as emissores, todas, quando não mentem, omitem. Até o jornalismo das TVs evangélicas estão mentindo e omitindo. Todas visando verbas publicitárias. Algumas, combinadas antes das eleições, e outras acordadas após as eleições. Ex , J.Pan. Record, Rit, band. Globolixo acordado anteriormente. $$$$$$$$$$
A mídia podre, vendida em nosso país. Desinformação total.
Estava assistindo uma transmissão da cnn e é impressionante como cada frase, nas entrelinhas, eles julgam as ações de Israel, essa imprensa é uma vergonha! Muito obrigado Revista Oeste e equipe por nos manter informados com a verdade! Orgulho de vcs. Abraço
Reporter canalha , mesmo tendo recebido ordens e uma canalha junto a todos esses da CNN
A CNN faz o estilo granfino decrépito mas com pose de intelectual mau-caráter por convicção. Sem mencionar os pseudojornalistas que nem sabem os países que compõem a América do Sul ou suas capitais
Que vergonha, CNN! Falta de profissionalismo e ética.
o jornalismo brasileiro é indigente!!
Vi essa aula que o cara deu pros esquerdistas num recorte do zap.
Com certeza ninguém viu, pois a CNN não tem audiência, se não fosse a Oeste não saberíamos também.
CNN é mais um lixo descartável