O jornal O Estado de S. Paulo estuda recorrer ao Poder Judiciário contra a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o influenciador digital Felipe Neto. O motivo: propagação de notícias falsas e difamação contra o veículo de comunicação e uma de suas jornalistas.
+ Leia mais notícias da Imprensa em Oeste
A possibilidade de processar a dupla de políticos de esquerda e um de seus aliados no ambiente digital se dá em decorrência da repercussão do caso envolvendo a “Dama do Tráfico”. A equipe do Estadão informa que Gleisi “compartilhou texto de um site simpático ao governo Lula, com informações falsas sobre o processo de produção das reportagens da publicação”.
No domingo 19, ao compartilhar material do site Fórum no Twitter/X, a petista teceu ataques à jornalista Andreza Matais, chefe da sucursal do Estadão em Brasília. Gleisi acusou o jornal O Estado de S. Paulo de tentar “fabricar” um escândalo contra Dino. Para isso, ela se baseou em uma denúncia feita ao Ministério Público do Trabalho — medida que pode ser feita, de forma anônima, por qualquer pessoa, e sem estar galgada necessariamente na veracidade dos fatos.
Leia mais:
Nesta segunda-feira, 20, o jornal registra que o ataque virtual promovido por Gleisi teve mais de mil compartilhamentos. Nesse sentido, registra-se ainda que Dino e Neto, assim como outros promotores da esquerda nas redes sociais, divulgaram conteúdos similares no decorrer do último fim de semana.
“Ela [Gleisi Hoffmann] mostra apenas a incapacidade de certos setores de conviver com o jornalismo independente”
Ataques esses que poderão virar caso de Justiça. O jornalista Eurípedes Alcântara, diretor-executivo do Grupo Estado, conglomerado de mídia que gere o Estadão e outros veículos de comunicação, confirma que um eventual processo está em análise. A ação poderá se dar por difamação.
Leia também: “O que Flávio Dino pensava sobre a censura nas redes sociais”
“A reação furiosa orquestrada nas redes sociais contra jornalistas do Estadão em nada diminui a qualidade da apuração da reportagem sobre as intimidades da ‘Dama do Tráfico’ com altos funcionários públicos”, afirmou Eurípedes. “Ela [Gleisi Hoffmann] mostra apenas a incapacidade de certos setores de conviver com o jornalismo independente.”
O caso “Dama do Tráfico”
O Estadão despertou a ira de Dino, Gleisi e aliados ao governo Lula em decorrência da série de reportagens sobre a “Dama do Tráfico”. Na última semana, o jornal informou que Luciane Barbosa Farias, mulher de um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas, foi recebida em duas oportunidades por secretários do Ministério da Justiça. A informação foi, inclusive, confirmada pela pasta.
Leia também: “A censura tem pressa. Eles vão tentar de novo”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 164 da Revista Oeste
“Estadão”, a despeito do que se poderia pensar tratar-se de uma reação justa, não me convence, nem me inspira confiança:
1- valeu-se de toda sua “energia” jornalística para fazer sentar o ladrão na cadeira presidencial;
2- não defendeu nenhum outro veículo que tenha sido objeto de igual e infame ofensa.
Quando lhe doeu o calo, ofende-se e reage em seu editorial, até então aliado ao “L”.
Na pandemia , uma foto do JB em um evento, com a mão na boca, saiu a seguinte legenda:” Jair Bolsonaro tossiu três vezes”. Esse “furo” de reportagem me fez desistir de ler esse jornal.
Estadão está pagando o preço em se aliar aos bandidos, não se faz acordo com meliantes.
Duvido, são aliados
Pior que o esquerdao que ajudou a eleger o molusco, eles são jornalulistas de extrema esquerda, mas dar uma notícia que desagarre o governo que já vira de direita…
Juiz que comanda o combate o tráfico no Mato Grosso tem esquema de segurança descomunal. O ministro da justiça vai ao coração do tráfico sem segurança. Dama do tráfico visita o ministério da justiça com passagem e diárias pagas pelo Estado. Juízes soltam traficantes condenados em segunda instância, e ordena a devolução de mansão, carros de luxo, etc ao traficante. Muito constrangedor para quem combate o crime organizado no Brasil.
Esse jornal estadão de merda está provando do provo veneno. Na época das políticas essa praga era a favor desse cara que está desgovernando o país, a todo tempo com divulgação contra o presidente bolsonaro. Agora agasalhe a merda que fez e logo logo terá sua licença negada. Faz o L de novo jornaleco sem futuro.
Se está avaliando, significa fazer contas pra ver se vale a pena ou não perder aquela propaganda básica, a Picanha de quem fez o L.
Demorou…
Será que o Estadão só agora viu quem são os amiguinhos, que eles ajudaram a por lá
Too litle, too late mas está valendo. Bola pra frente estadinho!!
Fez o L e agora vê o efeito bumerangue.
É só uma questão a ser resolvida tomando uma cervejinha. Se o desgoverninho resolver tirar um tanto destinado ao grupelho globinho e redirecionar para o estadinho, fica tudo resolvido.
A foice de sp também está descontente com a dinheirama que não está pingando como o esperado.
Em suma, que se lasquem todos.
Estadão ajudou a colocar a serpente dentro da casa e agora foi picado por ela. Toma, distraído…
basta fazer o L e tudo fica certinho
Processa, processa, processa! Processa a ideia “estadão” que esse governo tem as suas digitais, processo?
É aquela velha história do sujeito jogar fora o sofá onde a esposa o traiu. Vamos colocar a culpa no sofá ao invés de resolver o problema……
Uma pessoa que nas planilhas da CORRPÇÃO da Odebrecht atende pelos, digamos assim, fofos codinomes ” Amante e Coxa ” e que na política é a desgraceira moral que é, deveria pensar inúmeras vezes antes de publicar mentiras com a estultícia de sempre, merece apenas o lixo da História. Apesar de o STF, sempre ele livrando seus pariceiros, igualmente meliantes, ter formado maioria para rejeitar denúncia da ” Amante/Coxa ” por corrupção e lavagem de dinheiro, as pessoas sabem perfeitamente o que ela fez e faz para amealhar uns caraminguás. No entanto, é revelador que a Gleisi ” Amante/Coxa ” não tenha confrontado a Odebrecht que em Delação provou o que disse. Rebaixada de Senadora para Deputada, o próximo pleito dela para qualquer cargo deverá ser-lhe menos favorável.
Faz um « L » agora!
E aí, “Estadão”?! Resolveram mesmo entrar p’ro lado da “resistência” agora? Faço eco ao que foi dito por Claudio Sehnem: “… vocês não sabiam que seria assim?”.
Bem, de qualquer forma. Sejam bem vindos de volta para o lado certo da “Força” (paródia “Star Wars”).
Screw you Estadao! E no outro governo o negócio foi se consorciar com outros da imprensa marrom para atacar um cara q andava de moto no fim de semana com o povo e q não comprou vacina da COVID enquanto o povo tomava no braço as 500 milhões de doses talvez caídas do céu. Era o antidemocrático q precisava ser eliminado e, conforme alguns do seu consórcio, mereceria até morrer de doença. Portanto, Estadão, vocês agora tem o q lutaram para ter. Danam-se!
é triste dizer isso, mas: bem feito pra esses otários do estadão…… alguém deveria chegar pra esses idiotas e perguntar: “vocês não sabiam que seria assim?”
Pimenta no olhos dos outros é colírio. Agora estão sentindo o que é apoiar criminosos.
Agora né? Agora que a porcaria está feita, com uma eleição que se sabe que foi manipulada, que temos o poder no Brasil tomado por uma corja de bandidos corruptos e mentirosos que vão fazer de tudo, TUDO, para se manter no poder, agora vocês mudam se lado…