Em editorial publicado na edição desta quarta-feira, 21, o Estadão afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece ter declarado guerra imaginária contra o Ocidente como forma de se autopromover como líder do “Sul Global” e tem ao seu lado, “nesse delírio” contra tudo o que simboliza os valores ocidentais, “um punhado de notórias ditaduras, como China, Rússia, Irã e Venezuela”.
+ Leia as últimas notícias de Imprensa no site da Revista Oeste.
Uma das provas recentes desse “empreendimento ideológico” é “a irresponsável declaração de Lula sobre Israel, comparando a campanha israelense contra os terroristas do Hamas ao Holocausto”. “Não foi, portanto, uma declaração fortuita nem acidental”, conclui o Estadão.
Nessa nova ordem buscada por Lula, “as características distintivas do Ocidente — democracia, economia de mercado e globalização — são confrontadas por regimes autocráticos que buscam reviver o modelo que põe o Estado e a soberania nacional em primeiro lugar, à custa das liberdades individuais, direitos humanos e valores universais, denunciados como armas retóricas das democracias liberais para perpetuar sua supremacia”, explica o jornal.
+ Israel declara que Lula é persona non grata no país
O Estadão afirma que a “tradição diplomática consagrada nos princípios constitucionais do respeito aos direitos humanos, à democracia e à ordem baseada em regras, e corporificada nos quadros técnicos do Itamaraty”, está em risco pela empreitada de Lula contra o Ocidente. “Esse capital está sendo dilapidado pela diplomacia sectária do presidente Lula da Silva. Lula já disse que a democracia é relativa. Mas sua política externa é definida por um princípio absoluto: a hostilidade ao Ocidente (o “Norte”, os “ricos”) e o alinhamento automático a tudo o que lhe é antagônico”, critica o jornal.
Lula acusa Israel, mas se esquiva sobre truculência autocrática na Rússia e na Venezuela, cobra Estadão
O Estadão também lembra que Lula, com sua “democracia relativa”, em sua passagem pela África, fez a irresponsável acusação contra Israel, mas “se evadiu de cobrar a Rússia e a Venezuela por sua truculência autocrática”.
+ Imprensa internacional repercute fala de Lula sobre Holocausto
Por isso, segundo o jornal, “seja em conflitos onde o país teria força e autoridade para atuar, como os da América Latina, seja naqueles nos quais não tem força, Lula se alinha ao que há de mais retrógrado e autoritário”. “Em sua ânsia de se autopromover como líder global dos “pobres” contra os “ricos”, reduziu a máquina do Itamaraty a linha auxiliar de sua ideologia maniqueísta e seu voluntarismo narcisista.”
Esse sectarismo ideológico de Lula no cenário internacional, conclui o Estadão, afasta o Brasil de “oportunidades de integração econômica e prejudica possibilidades de cooperação pela promoção da paz, da democracia, dos direitos humanos e das liberdades fundamentais que a Constituição traçou como norte da diplomacia nacional”.
Lula.3 é um pária no Brasil e no mundo ocidental, onde a liberdade e democracia são valores eternos.
Muita polêmica, com acusações de fraude, e discussões, muitas vezes inúteis sobre as urnas eletrônicas brasileiras. Ao contrário, na Argentina, nenhuma discussão sobre as urnas que imprimem comprovante de votação. Para evitarmos estas polêmicas basta usarmos as urnas eleitorais argentinas.
Quem propagou o voto nulo, não deveria se manifestar.
Ele é a favor de grupos que desejam o extermínio total dos judeus no mundo todo, inclusive no Brasil. Ele está louco para desapropiar as economias de 10 milhoes de judeus no Brasil. Afora aqueles que são descendentes de cristãos velhos e cristãos novos.
E Lula poderá ter um ancestral judeu na Idade Mèdia.
COMO UMA NAÇÃO IGUAL AO BRASIL PODE SE SUJEITAR A TER UM PRESIDENTE CONDENADO POR CORRUPÇÃO E ALÇADO AO CARGO DE PRESIDENTE POR UMA CORTE SUPREMA RECHEADA DE MILITANTES POLÍTICOS QUE RASGARAM A CONSTITUIÇÃO E AGEM FORA DA LEI, SEM SEREM MOLESTADOS POR AQUELES QUE SÃO PAGOS PARA DEFENDÊ-LA. O QUE ACONTECE HOJE NO BRASIL É CULPA DE RODRIGO PACHECO QUE AGE COM O DEUS DO SENADO E NÃO CUMPRE SEU PAPEL CONSTITUCIONAL DE CASSAR MINISTROS DO SUPREMO.
CONCORDO PLENAMENTE.
A culpa é desse crápula presidente do senado e de todos os senadores que o colocaram nessa posição. Se bem que ninguém que presta espera algo positivo vindo de mais de 90% dos políticos brasileiros. Parece que todos que não prestam tomam esse rumo.
Desconsiderando a publicação desse jornal que apoiou a candidatura desse marginal e agora posa de crítico desse mesmo marginal, existe neste país uma grande parcela de políticos que representam importantes setores da economia que, se não apoiam esse elemento, ao menos não interfere em suas políticas, por temor de prejudicar os seus negócios. Em resumo, não passam de um bando de hipócritas interesseiros e que visam apenas o próprio umbigo. Esta solução resolverá quando esse dito Ocidente adotar medidas enérgicas que façam esses imbecís resolverem sair de suas poltronas confortáveis e tomar atitudes de enfrentamento a essa situação que está a cada dia mais exacerbada. Creio até que até já seja tarde demais e o chamado líder da oposição, provavelmente deverá ser recolhido a uma cela delimitada por quatro paredes como as famigeradas “quatro linhas”. Vamos acompanhar os acontecimentos desse 25 de fevereiro, se houver! Espero que aconteça como tudo planejado, nos conformes.
Não entendi, o dito.
Se auto promover, onde!?.
Só se for nos quintais de regimes medíocres e ditaduras…
A esquerda é um câncer que precisa ser exterminado o mais rápido possível!
Ótima oportunidade para Spielberg fazer um filme documentário sobre como um bêbado bandido e ignorante do terceiro mundo foi de preso a presidente
O Estadão necessitava mostrar seu DNA de antipatriota para que, junto com o consórcio da mídia venal capitaneada pela GloboLixo, não permitisse a reeleição de Bolsonaro.
Agora que já não é mais o Bolsonaro, porém é um sujeito que não o agrada (o melhor seria o escolhido pelo sistema corrupto, Alkmin), simplesmente vira a chave para postar bom senso.
No fundo o Estadão é mais uma mídia, constituída por brasileiros medíocres tais como GloboLixo, UOL, Folha, etc, …, que busca apenas seu assento cativo no butim!