O jornal O Estado de S. Paulo criticou nesta sexta-feira, 12, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pela sua atuação diante das discussões em torno Projeto de Lei (PL) 2630/2020. A publicação afirma que o debate público vem sendo “enormemente dificultado” pelo magistrado.
O editorial defende uma proposta equilibrada e tecnicamente bem redigida. No entanto, não basta apenas isso. “A tramitação no Legislativo deve proporcionar à população a segurança de que a nova regulação não reduzirá a liberdade de expressão.”
O jornal afirma que “não deve pairar dúvida de que a nova lei não criará nenhum censor da verdade, por parte do governo ou de quem quer que seja.”
Na sequência, o Estadão critica a postura do ministro do STF. A publicação relembrou a atuação de Moraes determinando a exclusão de publicações contrárias ao PL, como fez no início do mês, e repetiu nesta semana, dando ordem para que o Telegram retirasse mensagens críticas ao projeto. “O manifesto do Telegram é profundamente equivocado, mas isso não autoriza que um juiz ordene sua exclusão”, observa.
O jornal afirma que não é desse modo que funciona o Estado Democrático de Direito. “Não é de hoje que Alexandre de Moraes manifesta uma compreensão expandida de suas competências e poderes.”
“Ora, suas atribuições jurisdicionais não o autorizam a definir o que é ou não é desinformação, tampouco a dizer se determinado argumento distorce a discussão pública — o que está na esfera de debate da sociedade, e não na alçada de um juiz ou de qualquer outro funcionário público.”
Ainda conforme o Estadão, a decisão de Moraes contra o Telegram afronta até mesmo o PL 2630. “Estivesse já vigente, o novo marco só corroboraria a ilegalidade da ordem do ministro. O colegiado do STF tem de reagir prontamente. Censura no debate público é intolerável.”
O povo brasileiro do bem não vê a hora desse maldito ministro do STF sair algemado de seu pedestal e ir parar, junto com Luladrão, Flávio Dino, Zé Dirceu, Rodrigo Pacheco e alguns outros, atrás das grades com uma pena muito longa….. Aliás, bem perderiam ir para um presídio de segurança máxima, junto com o Marcola e Cia…
O Estadão ainda não se sente agraciado com o suficiente, então está metendo a guasca para ver se descola nais algum.
TOMOU DITATORZINHO METUDO A BESTA
Xandão você não tem nem mais o apoio da velha mídia
Começo de seu fim ditatorial
Bye bye e seja feliz
FAZUELI Estadão….
Parabéns estadão, assim é que se faz
Fico contente em ver o Estadão abrindo seus olhos!!
” O manifesto do Telegram e profundamente equivocado…..”, o jornaleco que não serve nem para a minha cachorra urinar em cima morde e assopra. Engana-se quem acreditar que os zumbis militantes alienados do jornal estão contra os arbítrios praticados pelo Imperador supremo. Querem a censura tanto quanto o unido consórcio da imprensa suja e comprometida. Só estão preocupados que a foice e o martelo não os alcance.
O estadão, tá daquele jeito.
Finge que está criticando, mas com certo cuidado.
Nem assobia, nem assopra..
Será que, agora, o “magnânimo” “imperrador” (com 2 erres) vai entender que não está agindo com base na Constituição?
Será que, agora, vai entender que fígado não é cérebro e nem lei é adaptável a vontade própria??!!
Está na hora de uma reação do ELEITOR! Eh inadmissível que esse picareta de 9 fingers saia por aí distribuindo DINHEIRO pra “comprar” votos de Parlamentares e eh IGUALMENTE INADMISSÍVEL que um Parlamentar se PRESTE a ser “comprado”. Aquele que aceitar isso, merece ser EXECRADO DA VIDA PUBLICA! O mundo que vivemos NAO TEM MAIS ESPAÇO PARA ISSO!
Os demais integrantes da Corte são cumplices, pq apoiam as Inconstitucionalidades cometidas. Moraes desmoiraliza a Instituição, atua como tirano.
Os outros ministros só dizem amém! Exceto Mendonça e Nunes Marques!
Mudou se a linha editorial do Estadão ou mudaram se os interesses?
O manifesto do Telegram não é equivocado, sr. Estadão. Você é quem fez campanha velada para um criminoso condenado e sua trupe, e agora fica se equilibrando em cima do muro. E há uma história bem conhecido a respeito de quem fica nessa posição.
Mas o colegiado não fará nada no sentido contrário. O corporativismo predomina.
Até que enfim! Precisou chegar onde chegou, para a mídia velha reconhecer o desastre que está por vir. Como o Augusto Nunes diz, a resistência é tudo. Vamos que vamos, pessoal!
O “Estadão” que abra o olho. Logo , logo o censor manda fechar esta pocilga defensora de bandidos.
Esperar que o comandante do e erciro reagisse à prisão de um seu subordinado pelo Xerife CA-CA-CA, pisoteando nas leis em vigor, é coisa que só idiotas poderiam esperar.
Esse generalzinho insignificante revelou-se um general que envergonha as Forças Armadas. Esperar o que desse pustula fardado?
Quanto mais alta a palmeira maior é o tombo! Já está começando a cair e a queda vai ser estrondosa! Cumpriu o papel que o sistema lhe deu, agora é a hora de encarar as consequências! Deveria ser destituido e preso por crimes contra a Nação Brasileira!
Está sendo criticado até pelos seus lacaios
É o começo do fim
Acorde amigo
Esse canalha age como um ditador criminoso, e ninguém faz nada.
Cadê o presidente do senado?
A decisão de Moraes contra o Telegram afronta até mesmo o PL 2630?! Opa, opa…hum… Acaso estivesse vigente o novo diploma legal só “corroboraria a ilegalidade da ordem do ministro”? Essa frase saiu meio atravessada, não?! A Constituição já não grita isso, Estadão?! Sua Excelência o Sr. Alexandre de Moraes já não “legisla”, “denuncia”, sentencia, manda executar, prender, soltar, bloquear, restringir, e por aí vai, ao arrepio dos mais basilares e acadêmicos ritos legais? Não precisamos do PL2630! Não precisamos de mais leis; precisamos de moral e de vergonha na cara!! Como disse um par de Sua Excelência, chega de dar poder e responsabilidade para “gente muito chinfrim, mequetrefe.”
Xandão do PCC fez o que fez e vai ficar por isso mesmo. Ele tem o apoio do crime organizado
É importante, que o Estadão se manifeste sobre a ditadura instalada e esse ditador, que pode tudo, porque até agora, o jornal apoiava tudo o que vinha acontecendo
Ué, o Estadão, uma das grandes mídias do consórcio podre junto com a Globolixo e a Foice de SP, de repente resolve vir a público fazer uma criticazinha leve ao ditador mor do Brasil, aquele que prende e arrebenta há muito tempo? E ainda diz que a crítica do Telegram é “profundamente equivocada”?
Depois de tanto tempo passando pano pra tudo o que é ruin fazendo o papel de enganar os outros, será que esse jornaleco ainda tem leitores?
O editorial é um morde e assopra.
“Quando o governo teme as pessoas, há liberdade. Quando as pessoas temem o governo, há tirania”.
Thomas Jefferson (1.743 – 1.826), terceiro presidente dos Estados Unidos, principal autor da Declaração de Independência. Foi um dos mais influentes Founding Fathers (Pais Fundadores), conhecido pela sua promoção dos ideais do republicanismo nos Estados Unidos.
“O colegiado do STF tem de reagir prontamente”… Acorda Estadão! Aqueles manés lá no stf podem estar se borrando nas calças… O estado de espírito corrente por lá pode ser o medo que Alexandre I , o Calvo, seja um daqueles psicopatas que em uma reunião do colegiado saque de uma Uzi, escondida debaixo da toga, e mande todos ao encontro do capiroto… Nunca se sabe, melhor não provocar! Dá uma olhada no que os chucrutes chamam de Gestalt do gajo e veja se não corre um friozinha na espinha…
“O manifesto do Telegram é profundamente equivocado,…”
Só que não aponta os equívocos. Estadão fez o “L” e agora tenta posar de isentão.Não dá.A velha mídia é cúmplice em tudo isso que está acontecendo.
Apesar de a postura do Estadão ter sido sempre favorável à esquerda ditadora, acho que ainda há tempo para reverter o processo em curso, assim, prefiro dizer “antes tarde do que nunca”… e torcer para que os outros membros da imprensa tbem mudem sua postura.
isso mesmo Jota M – o retumbante sucesso da Jovem Pan está aí para todo mundo ver – não precisa passar pano para A ou lacrar sistematicamente o B – basta fazer jornalismo, e não militância.
O Brasileiro é manso.
O Estadão há alguns anos passa pano para esse e outros ministros do STF, e a corrente da corrupção. Esse editorial não vale absolutamente nada, pois o Estado foi genitor e cúmplice dos autores dessas atrocidades. Se o Estadão tivesse algum resquício de honestidade intelectual deveria primeiro fazer um mea culpa. Fazer agora um Editorial acerca de algo que qualquer criança de cinco anos de idade é capaz de enxergar faz tempo chega a ser uma grande demagogia de vocês.
O AMOR VENCEU, AGORA FAZ O L!
Sera que o Grande Irmao concorda? Ja sao varias as vezes em que extrapolou sua competencia. Para quem mentiu em seu proprio curriculum vitae esta se achando muito. Ja esta mais do que na hora de descer do palanque e comecar a trabalhar para o pais e nao para essa minoria que nao exerce o poder em nome do povo.
O Estadao deveria ajoelhar no milho.
GERARAM, CRIARAM E DERAM LEITE NINHO. ENSINARAM A DAR OS PRIMEIROS PASSOS, A LER AS PRIMEIRAS LETRAS.PRIMEIRO DIA NA ESCOLA, PRIMEIRA BRIGA, PRIMEIRA NAMORADA. AGORA QUE O BICHO TÁ GRANDE E INDEPENDENTE, RECLAMAM DO QUÊ? ADOLESCENTE É ISSO AÍ. FORAM AVISADOS, DERAM DE OMBROS. SEMPRE NOS LEMBRAREMOS DISSO.
Muito boa essa , bem ao meu estilo.
Alimentaram a fera , e agora estão com medo dos dentes?
Desprezaram a maxima que diz : quem cria corvos acaba com os olhos devorados .