Belo ganhará uma série documental no Globoplay em breve. José Junior, responsável por trabalhos como A Divisão e Arcanjo Renegado, será o responsável pela produção que contará a vida e a carreira do pagodeiro.
O trabalho ainda não tem um nome definido, mas destacará os pontos altos da trajetória do cantor. “O Belo é o Roberto Carlos da favela, um fenômeno desde os anos 1990 até os dias de hoje. No documentário, teremos várias facetas dele, muitas desconhecidas, como o Belo avô. Ele topou falar sobre tudo”, declarou o produtor ao jornal O Globo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Com quatro episódios, a série documental do Globoplay será produzida pela AfroReggae Audiovisual. O roteiro ficará com Gustavo Gomes, e a direção será dele e de Jorge Espírito Santo. Ainda sem data de estreia, a produção sobre Belo repetirá uma parceria entre o artista e o produtor.
Os dois trabalharam juntos na série policial inédita Veronika, em que o marido de Gracyanne Barbosa trabalhou como ator. A produção foi gravada em 2023 e foi a estreia da voz de Pura Adrenalina na atuação. O elenco da trama conta ainda com Leticia Spiller.
Homenageado pela Globo, Belo tem história controversa
Vale ressaltar que Belo tem várias reviravoltas na vida e na carreira. O cantor, de 49 anos, se destacou nos anos 1990 ao integrar o Soweto, mas foi na carreira solo que os maiores hits surgiram. O fim do contrato com o grupo em 2000 gerou um prejuízo milionário para o artista, que teve que pagar mais de R$ 7 milhões ao ex-jogador Denílson, que na época era sócio do Soweto, em 2023.
O pagodeiro também foi preso em 2003 por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e cumpriu quatro anos atrás das grades — ele foi preso em quatro ocasiões diferentes. Em uma delas, em 2013, Belo foi acusado de estelionato e formação de quadrilha por suspeita de ter dado um golpe em uma empresa de táxi aéreo.
Ele e Gracyanne Barbosa também sofreram uma ordem de despejo por não pagarem aluguel de um imóvel em São Paulo. Nos últimos anos, o cantor retomou a carreira e garantiu algumas parcerias musicais com artistas como Sorriso Maroto, Ludmilla, Tiee, Ferrugem e Xande de Pilares.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Nenhuma surpresa esse cidadão tem o perfil que a Globo lixo gosta de destacar… faltou na reportagem esclarecer quem vai bancar o custo da produção
A GloboLIxo há muito trabalha pela e para a mediocridade.
Se especializou no que de pior pode existir numa sociedade, o que lhe possibilita a derrocada moral e, consequentemente econômica-social, incentivando a promiscuidade, a vagabundagem, a desonestidade e o antipatriotíssimo. Fruto de seus empresários e dos seus atuais empregados.
Vê quem quer, assina quem quer, ouve quem quiser!