Na Globo desde 2003, Fábio Turci foi demitido em um grande passaralho há pouco mais de um ano. Agora, o jornalista e militante da caus LGBT foi contratado pela CNBC Brasil, canal de notícias que tem previsão de estreia para este ano, com exibição na TV a cabo.
Ao lado do comunicador, a nova emissora já conta com Christiane Pelajo e Camila Farani, conhecida por participar do reality show Shark Tank Brasil. Ex-apresentador eventual dos telejornais locais e nacionais da Globo, como SP2, Jornal Hoje e Jornal da Globo, a CNBC Brasil é o primeiro trabalho na televisão de Fábio Turci desde sua demissão da Globo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O jornalista chegou a relatar em julho de 2023 que foi convidado por outros veículos de comunicação, mas negou as propostas para se dedicar ao Jornalismo na internet.
“Tive algumas conversas, nada muito avançado, sem falar em valores. Mas falamos sobre jornalismo, mercado, e eu expliquei que eu tinha a ideia de tentar outro caminho primeiro. Mas não fecho portas ao jornalismo, de qualquer forma que seja. O futuro dirá”, sinalizou.
CNBC Brasil é controlada por ex-chefão da CNN no país
Comandada por Douglas Tavolaro, que já foi diretor da Record e inaugurou a CNN Brasil em 2020, a CNBC Brasil já tem sede definida no país. A empresa utilizará um dos edifícios mais modernos de São Paulo para ocupar seus principais telejornais e programas do canal fechado, tendo como vista panorâmica a zona sul da capital paulista. A sede ficará no edifício triplo Berrini One, localizado próximo à Avenida Brigadeiro Faria Lima.
O canal lançará uma plataforma de mídia exclusiva, chamada CNBC Esportes, e seguirá o modelo da CNBC gringa, que tem cobertura esportiva em seus principais jornais e realiza transmissões ao vivo nos fins de semana de torneios de tênis, golfe e automobilismo, por exemplo. No Brasil, devem ir ao ar disputas que agradam mais ao público do país.
A emissora planeja exibir outros eventos que estão relacionados ao esporte. Para além de notícias, a programação contará com intensa cobertura de economia e negócios. O plano é que a grade contenha programas diários e semanais, além de boletins, coberturas e vários debates com visão de negócio sobre o universo esportivo.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Mais uma porcaria oara enganar o povo. Luberal e Socualusta se adoram. Veja Itau e a Jbs. A fina flor dos negócios no Brasil.