O Show da Vida não é mais tão Fantástico assim. Ao menos é o que indicam os dados finais de audiência de 2024. A mais tradicional atração jornalística dominical chegou ao fim do ano com uma sequência pouco usual de feitos negativos.
Em sua última edição de 2024, o noticioso da Globo amargou a pior performance de toda a sua história, quando desconsideradas edições levadas em feriados, como Carnaval, Natal e Ano-Novo. Além disso, Maju Coutinho e Poliana Abritta se tornaram responsáveis pelo ano de menor ibope do programa, que completará 52 anos em 2025.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem com fontes do mercado, revelam que o Fantástico marcou uma média de apenas 16,8 pontos em suas 52 edições transmitidas ao decorrer de 2024.
Trata-se do pior desempenho da história do programa, que já acumula uma perda de 51% de seus telespectadores desde 2001, quando teve os seus melhores números deste século, com 34,3 pontos. Em 23 anos, mais de 3 milhões e 350 mil pessoas deixaram de assistir ao jornalístico da Globo apenas na principal metrópole do país.
Fantástico empilha recordes negativos no Ibope
A situação do Show da Vida não melhora quando considerados apenas os índices da derradeira edição deste ano: o jornalístico se despediu de 2024 com média de apenas 13,5 pontos, o seu pior desempenho deste ano, que também é a pior performance da história do programa quando consideradas apenas datas normais.
Curiosamente, o recorde negativo histórico do noticioso já era de uma edição transmitida em 2024. Na noite de 24 de novembro, o Fantástico marcou apenas 13,7 pontos de média, e nem sequer conseguiu liderar a audiência de sua faixa horária na ocasião.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
O óbvio sendo constatado. Ladeira abaixo em alta velocidade, agoniza a rede grôbo. E, o pior, se acham anda importantes e transmissores da verdade.
Quem vê esse FACKtástico e essa Globes hoje em dia, ou não tem neurônio ou é chupim de $$ público… Impressa que é comprada, não é imprensa.
Respeitosamente discordo! Vejo como algo realmente fantástico que essa emissora ainda tenha telespectadores.
Imaginar que existem mais de 10 pessoas se dispõe a apertar um botão no controle remoto para sintonizá-la me parece algo espantoso.
O PROBLEMA É A APRESENTADORA, MANDA EMBORA QUE MELHORA.
Que caia cada dia mais, até fechar essa merda.
Apesar de todas as mentiras e apoios nas inverdades do governo de plantão para enganar a nação em troca de reforços financeiros, ainda mantém alta a sua audiência.
Espero que a Globo siga despencando a audiência, sim na mesma proporção de fake news, e narrativas que ela insiste em ser verdade. A casa segue caindo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs não iam parar de assistir…….
Mas perai…se vcs pararam mesmo, vocês são minoria no país kkkkkkkkkk
E diz aí que “segundo o mesmo relatório” a emissora não sofreu revezes e continuou liderando “com folga” o horário kkkkkkkkkk a audiência do 2 foi de 6.2, menos da metade……kkkkkkkkkk
IHHHH ROOMMMMM IHHHH ROOMMMMM, continue a relinchar mulinha menine Leo. Já que gosta tanto do Facktástico, vá comentar lá no G1 junto com sua tropa de mulas adestradas comedores de capim com “abróba” trouxa esquedolóide…
Caro Leo, não sei onde você encontrou esse tal de “relatório”, mas nem vem ao caso. Esses seus “kkkkkk” não sei de onde vêm. São um cacarejo? kkkkkkcócorikó… Seria mais esperado um relincho. Agora entendo porque você chegou ao ponto em que chegou: anda vendo a Globo mais do que o limite máximo tolerado por um cérebro médio. E olha que o teu cérebro nem chega a ser médio.
E quem está interessado em segundo e terceiro? TV aberta já era. As pessoas já têm outras fontes de entretenimento e informação, não são mais obrigadas a ficarem de refém da globolixo, band puxa saco, record enferrujada e sbt nostalgia. Acho que só os esquerdopatas como você continuam nessa vibe.