Durante a cobertura da prisão do rapper Oruam nesta quinta-feira, 20, o jornalista Bruno Assunção, do SBT Rio, foi alvo de agressões físicas e verbais de fãs que se manifestavam do lado de fora. O incidente ocorreu em frente à 16ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na Barra da Tijuca. Assunção levou tapas na cabeça e nas costas.
🚨 Gui Polêmico estava em live quando presenciou o repórter do SBT sendo acuado e agredido por populares durante a cobertura da prisão de Oruam no Rio de Janeiro!
— PORTAL INSIDER (@Portal_Insider) February 20, 2025
🎥| guipolemicoo pic.twitter.com/rHgOqbfeXV
Os atos de agressão partiram de um grupo formado por adolescentes e jovens. Eles exibiam cartazes em apoio ao cantor e exigiam sua libertação. Alguns agressores debocharam de maneira intimidadora do repórter, que mais tarde os classificou como “criminosos que acabaram se infiltrando”.
Repercussão da agressão
Bruno Assunção relatou ter recebido mensagens de apoio de todo o país, incluindo de parlamentares e colegas da imprensa. Apesar do impacto emocional, ele disse estar em boas condições mentais. O repórter expressou confiança de que “todos serão punidos na forma da lei”.
“Criminosos que acabaram se infiltrando”, afirmou Assunção, em publicação nos stories do Instagram. “Triste pelo que aconteceu, mas estou bem. Obviamente, isso mexe com a nossa cabeça, mas não posso deixar que pessoas tão pequenas tentem frustrar a história tão linda que tenho no jornalismo. Todos serão punidos na forma da lei.”
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
No X, o cantor Oruam comentou o caso. Ele pediu desculpa ao jornalista.
Peço desculpas pra ele por isso não compactuo com isso fiquei chateado de vdd 😡😡😡😡 https://t.co/SIjXS7zOyx
— 🅞🅡🅤🅐🅜 22 🃏 (@mauro_davi6) February 21, 2025
“Peço desculpas para ele por isso”, escreveu o rapper. “Não compactuo com isso, fiquei chateado de verdade.”
Quem é Oruam, o rapper preso nesta quinta, 20, no Rio

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Esse é o nome de batismo do rapper Oruam, que é filho de um dos maiores criminosos do Rio de Janeiro. Agentes da polícia prenderam o rapaz, de 23 anos, nesta quinta-feira, 20, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Criticado por usar a música para fazer apologia do crime, Oruam foi encaminhado à delegacia em razão principalmente de uma manobra radical com o seu carro, o chamado “cavalo de pau”. Ele é um dos principais nomes do rap nacional.
Da mesma forma, é famoso por composições de trap, gênero que mistura elementos do rap, da música eletrônica e do hip hop. As letras abordam sobretudo temas como a vida nas periferias, a desigualdade social, a violência e a ostentação. Oruam é filho do traficante e assassino Marcinho VP.
Seu pai está preso desde 1996. A trajetória criminosa de Marcinho VP, no entanto, pouco parece importar ao rapaz. Oruam, aliás, se tornou alvo de críticas de milhares de fãs nas redes sociais, em março de 2024, depois de um show em São Paulo em que pediu a libertação do pai. Marcinho cumpre pena de 44 anos de prisão por tráfico de drogas e homicídios.
Caraca, tudo eleitor do bandido-mór bebum de nove-dedos! Bostil tem jeito não com essa gente.
É por isso e por muitas outras coisas que advogo…..QUEM puder vá embora desse BOSTIL!!
Vão!! Até na Ucrânia é melhor que aqui para gente honesta!
Até na África é melhor que aqui…
Forças Armadas nojentas, inescrupulosas, indignas, traiçoeiros….sao o sintoma FINAL de um país entregue à ESCÓRIA!!
Deixam um dos seus ser torturados na cara dura e NÃO fazem NADA! COVARDIAS que se escondem no pretexto da doutrina/hierarquia para se esconderem embaixo da cama…C O V A R D E S!! Mil vezes covardes indignos de olha nos olhos de suas familiares e tentar argumentar QUE É um HOMEM HONESTO!!
Bandidagem tem mais lealdade para com os seus do que essa corja de militares brasileiros….Estamos mais do que na hora de termos uma intervenção militar para por fim a essa ignomínia de guetos de canalhas!!
CADÊ os DE VERDADE!?! Cadê os de CORAGEM!?! CADÊ os HOMENS de FIBRA do tal exercício de CAXIAS!?
Ficaram num passado distante….NOJO PROFUNDO!!!
Indignai_vos e PRENDAM TODOS!!
Somos um HAITI Hoje!
Falou tudo parceiro
Fãs não, esquerdistas bandidos malditos!