O corpo do jornalista Cid Moreira está sendo velado por familiares e fãs, no Salão Nobre do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Cid morreu nesta quinta-feira, 3, aos 97 anos.
Às 7h50, o corpo chegou de Itaipava, Região Serrana do Rio, onde o apresentador morava. Das 8h30 às 10h, houve um velório fechado para a família e amigos mais próximos. A 1ª Companhia da Polícia Militar fez as honrarias.
Leia mais notícias de Imprensa na Oeste
A cerimônia para a família não contou com a presença dos filhos do jornalista, que estavam rompidos com o pai. A jornalista Fátima Bernardes, que trabalhou com Cid na TV Globo, esteve presente no velório durante a parte reservada.
O Salão Nobre foi decorado com flores brancas. Amigos e políticos enviaram coroas. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, jornalistas e representantes das Organizações Globo homenagearam o apresentador.
Público se despede de Cid em dia de chuva
A partir das 10h20, um pequeno público começou a acompanhar o velório, previsto para terminar no início da tarde desta sexta-feira, 4. O grupo reduzido de fãs enfrentou chuva para dar o último adeus ao jornalista.
Assim que a entrada do público foi permitida, uma das pessoas, no lado de fora, fez uma prece em voz alta ao passar pelo caixão. Durante a cerimônia, um músico, contratado pela família, tocava, no saxofone, My Way, melodia consagrada na voz de Frank Sinatra.
Viúva diz que se sente ‘esquisita’
A viúva Fátima Moreira conversou rapidamente com os jornalistas. Disse sentir uma sensação esquisita. “Vocês são humanos como eu e são repórteres como eu fui. Então, sabem que eu estou num estado esquisito, meio fora de mim em outra dimensão. Eu quero viver o meu luto profundamente.”
A viúva ainda completou ao falar um pouco da relação com Cid Moreira no últimos dias de vida. “O que vivi com ele foi fantástico. Ia fazer 25 anos, não é brinquedo, né? Dei sorte de casar com um moço novinho, mais novinho do que eu. Ele tinha um humor muito particular.”
Apresentador se tratava de uma pneumonia
Fátima lembrou das brincadeiras com o marido. “A gente se divertia. Ele falava: ‘Vamos brincar de casinha?’ E foi isso que eu fiz esses anos. Brinquei de casinha com o Cid”. A notícia da morte foi divulgada na quinta-feira pela TV Globo. O apresentador estava internado havia 29 dias em Petrópolis (RJ) e morreu por falência múltipla de órgãos.