Dois anos depois de deixar a TV Globo, Faustão retornou à emissora para prestar uma homenagem a Silvio Santos (1930-2024). O veterano participou do programa Fantástico no último domingo, 18, e aproveitou o espaço para dar atualizações sobre o seu estado de saúde. No último ano, o apresentador passou por dois transplantes, um de coração e outro de rim.
O comunicador explicou que sempre vai ao hospital para verificar seu estado de saúde e nem sempre fica internado, como foi noticiado recentemente. Na sexta-feira, 16, saiu na imprensa que o artista havia dado entrada no mesmo hospital em que Silvio Santos estava.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Os caras acham que eu fico hospitalizado direto. Não. Faz uns cinco anos que eu vou lá (no hospital) para fazer diálise. É um aparelho que filtra toda a questão do rim”, diz Faustão.
O ex-funcionário da Globo faz diálise no Hospital Israelita Albert Einstein, que é uma referência em São Paulo — comumente procurado por celebridades para tratamentos clínicos, internações e cirurgias. O animador contou que sabia da situação de Silvio Santos, mas optou por não visitá-lo.
Faustão não quis se despedir de Faustão no hospital
“Eu sabia da situação do Sílvio, que era grave, como a família sabia. Não (visitei), porque não queria incomodá-lo, até porque quando a pessoa está hospitalizada, assim como eu não quis que ninguém me visitasse, ela não quer ficar com gente… Já tenho família grande. Meus filhos quando vão lá fazem uma ‘chacrinha’ lá dentro. No caso do Silvio, eu queria reter o respeito por ele”, declarou.
Por fim, Faustão contou que está ótimo de saúde. “Estou com o coração de um atleta de 35 anos e agora tem que cuidar do resto, da parte física. Fazer fisioterapia, ginástica, isso é fundamental”, concluiu ele.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste