Gabriela Duarte, filha de Regina Duarte, compartilhou como se sentiu aliviada ao deixar de protagonizar novelas e séries na Globo. A transição permitiu que ela equilibrasse melhor a vida profissional e familiar, dedicando-se mais aos filhos, que moram em São Paulo.
A artista refletiu sobre como a rotina intensa de gravações no Rio de Janeiro impactava sua vida familiar. Ser protagonista, segundo ela, significava viver sob um roteiro que controlava seu cotidiano.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Esse momento, televisão, novela, tem uma coisa muito confortável no sentido de que é ele que determina como vai ser sua vida”, disse.
Gabriela Duarte descreveu o roteiro como uma “bíblia” que guiava sua vida, mencionando papéis icônicos, como em Por Amor (1997). “Você segue um texto que não foi você que criou, segue um roteiro… Então a sua semana é determinada por aquele roteiro”, declarou.
Filha de Regina Duarte passou a ter mais tempo para sua família
A herdeira de Regina Duarte começou a carreira na Globo em 1989, na minissérie Colônia Cecília e na novela Top Model. A decisão de não atuar mais trouxe equilíbrio à sua vida, permitindo-lhe dividir o tempo entre o Rio de Janeiro e São Paulo, onde seus filhos residem.
“Eu, por exemplo, o roteiro era a minha bíblia, a minha vida, eu rezava em cima do roteiro, que ditava a minha vida… Eu protagonizei Por Amor, Chiquinha Gonzaga, aí não tem como, você tem que estabelecer aquilo… Agora depois disso foi um alívio também poder não protagonizar e ficar lá [no Rio de Janeiro] e aqui [em São Paulo], porque eu tinha filhos, que ficavam em São Paulo”, disse no podcast Pod Amiga.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Ninguém sentiu falta delas, então foi bom pra todos!
A Regina nem precisa dessa fonte de renda, pois recebe alguns milhares de reais de pensão do vovô militar, que diga se de passagem, é um direito legado da ditadura militar.
Linda Gabriela Duarte.