O Flow Podcast estreará um reality show de política chamado A República. O formato reunirá influenciadores políticos, militantes e ex-congressistas para uma simulação do funcionamento de um país. A produção é fruto da parceria entre a Paris Entretenimento, a Paliano Films, conhecida por desenvolver formatos inovadores, e o Grupo Flow.
O programa será transmitido integralmente on-line, 24 horas por dia, com episódios diários ao vivo, durante dois meses. Com o lema “Você se acha capaz de consertar o Brasil?”, o projeto desafiará os participantes a conviverem e colaborarem, mesmo diante de suas diferenças ideológicas. O projeto ainda não possui data de estreia.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Alexandre Santos, sócio da Paliano Films, destacou que a diversidade de espectros políticos promoverá um ambiente de intensa interação. Os participantes cozinharão, debaterão e enfrentarão desafios juntos, enriquecendo a experiência do programa.
“Além de debater ideias, essas pessoas vão conviver juntas; o lulista, o bolsonarista, o marçalista, os centro-direita e centro-esquerda, os radicais”, afirmou o executivo.
Flow simulará a administração de um país em seu novo programa
O principal objetivo é simular a gestão de um país dentro de uma casa, criando um espaço de debate educativo e crítico. Danilo Nakamura, também sócio da Paliano Films, explicou que o projeto busca estimular o pensamento crítico, permitindo que o público reavalie conceitos e forme as próprias opiniões.
“O reality é, também, um projeto de educação social, só que sem discurso, sem ‘palestrinha’: é a superexposição de como pensam os diferentes espectros políticos do país”, disse ele.
Os participantes terão a chance de ocupar cargos simulados, como presidente e ministros, colocando em prática as opiniões que expressam nas redes sociais. A estrutura do reality do Flow será gamificada, assemelhando-se a um governo, permitindo experimentar a responsabilidade de gerir questões políticas e sociais.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste