Xuxa Meneghel ficou constrangida depois de levar um fora de uma inteligência artificial durante a 7ª Edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial. A apresentadora aproveitou o evento que fala sobre diversidade e combate ao racismo para reforçar seu sonho de “ter nascido negra”.
A apresentadora já havia falado isso em entrevista a Gloria Maria e também ao Fantástico, da TV Globo, em 2021. “Desde pequena, acho que todo mundo sabe disso, eu digo que acho tão bonita a beleza negra e que gostaria de ter nascido uma mulher negra. Mas eu sou hiper julgada, mal julgada por essa fala”, disse a famosa.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Ela aproveitou para perguntar à Deb, inteligência artificial criada para tirar dúvidas sobre igualdade racial, sobre sua declaração. “Queria saber da Deb, o que você acha? Eu, como pessoa branca, posso dizer que queria ter nascido negra? Pega leve, Deb”, questionou.
“Xuxa, é bonito você dizer que admira a beleza negra, mas a estética é apenas uma das características inerentes a uma mulher preta ou parda. Não é que você não pode, mas talvez não poderia falar isso sem uma ressalva sobre todo o contexto de uma vivência feminina negra”, respondeu o robô.
Inteligência artificial problematizou música infantil de Xuxa
“Há uma série de opressões, obstáculos e uma série de situações discriminatórias que uma mulher negra pode passar, que torna a existência dela muito mais difícil. Sua fala só enxerga uma bela superfície”, acrescentou. “Puxa vida”, reagiu Xuxa.
Deb ainda falou sobre a música Brincar de Índio, lançada em 1988 por Xuxa Meneghel. A apresentadora recortou o trecho “índio, fazer barulho; índio tem seu orgulho” para fazer uma análise. “Eu entendo muitos dos erros dessas gravações, desse tipo de performance, mesmo sendo uma tentativa lúdica de abordar o assunto com crianças”, declarou.
“Primeiro que não se fala mais índio, se fala indígena. Entendemos que o termo é mais adequado porque índio generaliza os povos originários. Indígenas não fazem barulho, indígenas são mais de 300 povos que falam várias línguas e têm várias formas de expressões de suas etnias que precisamos aprender”, respondeu a inteligência artificial.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Quanta falsidade! Acho que está tendo demência precoce.
Vamos ser sinceros, depois de um bom manejo na mamba negra do Pele essa anonima conseguiu vencer na vida. Ela sempre teve uma profunda afinidade com a coisa negra. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. DESAPAREÇA, BASTA DE TENTAR ALGUMA MIDIA.
A pedofilia cronica nao tem cura. BASTA DE ESTAR DIVULGANDO OS DELIRIOS .
Essa aí não merece espaço nem em jornal disponível em latrina.
Cada vez mais ridícula
patética
Esta senhora não cansa não cansa de ser ridícula? vai t’imbora bruixa oportunista.
“ex atriz de filmes eróticos” kkkkk é para isso que assino a revista oeste!!!
kkkkkkkkkkkkkkk tenho que ler isso, se mude para África mardita! kkkkkkkk
Pelo que tenho notado, parece que ela também queria ter nascido homem…
Volta logo Jesus 🙏