O fracasso do Domingo Record já provocou sua primeira vítima: Rafael Perantunes, que atuava como diretor-geral do programa de Rachel Sheherazade, foi afastado da equipe do formato nesta quarta-feira, 3.
O jornalista, que trabalha na rede há quase duas décadas, continuará normalmente na emissora, mas voltará a se dedicar exclusivamente ao setor de telejornalismo, em que ele atua como diretor de núcleo e conteúdo nacional. Ele será substituído por Wilson Ribas, que já atuava no projeto, mas como editor-chefe.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A saída de Perantunes é o primeiro passo de uma reformulação da atração, que passará a ser menos dependente do Jornalismo da Record. No entanto, a movimentação é vista com temor pelos profissionais que atuam no projeto.
A maioria dos funcionários que atuam no dominical tem vínculos curtos, que vão apenas até o final do ano, quando o projeto deve ser encerrado definitivamente. A sua renovação para a programação de 2025 depende de uma reação em audiência e, principalmente, em faturamento. Poucos acreditam que isso acontecerá.
Baixa audiência de Rachel Sheherazade surpreendeu a Record
Profissional experiente, Rafael Perantunes não foi apontado como responsável pelo fracasso do Domingo Record. Ele foi escolhido para conciliar o projeto com a direção de Jornalismo por sua experiência anterior neste dia da semana, como diretor-geral da versão original do Domingo Show, comandada por Geraldo Luís entre 2014 e 2019.
Antes disso, ele também fez parte da equipe das duas edições do Balanço Geral, Fala Brasil e até mesmo do último programa de auditório apresentador por Gugu (1959-2019).
O fracasso do programa de Rachel Sheherazade pegou a cúpula da Record de surpresa: a emissora não esperava que a ex-apresentadora do SBT Brasil fosse vencer Celso Portiolli, mas também não acreditava que o projeto dominical seria um fracasso tão grande.
Até o momento da publicação deste texto, foram exibidas seis edições do Domingo Record, e nenhuma delas conseguiu ter mais audiência que a série Eu, a Patroa e as Crianças, reprisada até a exaustão na televisão por assinatura. No último domingo, 29, a atração teve a sua pior audiência até aqui, com 2,6 pontos.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Esta jornalista ai processou o grande Silvio Santos, uma ingrata e oportunista. Eu até fiquei surpreso esta sra. ai ter voltado ao ar. Além do mais, a população não se interessa mais por este tipo de programa.